Ir para o conteúdo principal

Percurso pedestre na Pateira de Fermentelos

08 maio, 2014

Percurso pedestre na Pateira de Fermentelos
é já no prÓximo sábado, dia 10, pela manhã que se vai realizar um percurso pedestre na Pateira de Fermentelos. Ao longo dos 14 km do percurso, os participantes ficarão a conhecer não sÓ a zona junto à lagoa como também o rio e a parte agrícola envolvente e algumas povoações. Uma atividade desenvolvida no âmbito da parceria entre a Living Place e o Projeto Pateira Nascente que conta com a participação de todos os amantes da natureza bem como de percursos pedestres.

A Pateira de Fermentelos, ou simplesmente Pateira, é a maior lagoa natural da Península Ibérica. Está localizada entre os concelhos de águeda, Aveiro, Oliveira do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio águeda. Serão 14 km de um percurso de dificuldade média e muito rico em fauna e flora. A partida está marcada para as 09h e a todos os participantes aconselha-se o uso de roupa e calçado prático, água, algo energético para comer, chapéu de sol e protetor solar. Quem tiver binÓculos poderá fazer-se acompanhar dos mesmos pois será uma mais-valia ao longo do percurso.

Esta iniciativa tem o custo de 15 euros por pessoa que inclui seguro de acidentes pessoais e almoço. O almoço será servido no Parque do Espinhel às 13h.

Saiba mais em www.livingplace.pt | geral@livingplace.pt | 961 750 028 ou 916 717 442.

(2014-05-08) - Press Release





Tags


cultura ambiente 



Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...