Ir para o conteúdo principal

Casa do Ambiente está de regresso à Mealhada

12 maio, 2014

Casa do Ambiente está de regresso à Mealhada
A Casa do Ambiente está de volta ao concelho da Mealhada. Durante esta semana, o camião verde da ERSUC encontra-se na zona de estacionamento do Centro Educativo da Pampilhosa, para que todos possam aprender um pouco mais sobre a separação do lixo, reutilização de materiais e reciclagem. De seguida, a Casa do Ambiente parte para junto da Escola Secundária da Mealhada, onde vai permanecer de 12 a 16 de maio. Tanto na Mealhada como na Pampilhosa, o espaço está aberto à população das 9h às 17h.

A Casa do Ambiente da ERSUC está estacionada junto ao Centro Educativo da Pampilhosa. Um espaço aberto a toda a população – em especial escolas e instituições locais – destinado a esclarecer sobre o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, bem como a melhor forma de os separar e depositar. Uma iniciativa que decorre até sexta-feira na Pampilhosa e de 12 a 16 de maio junto à Escola Secundária da Mealhada, cuja finalidade passa por sensibilizar a população, particularmente a jovem, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sÓlidos urbanos, especialmente os recicláveis, tais como papel e cartão, embalagens metálicas, de plástico e de vidro.

A Casa do Ambiente é uma estrutura mÓvel dotada de um mini auditÓrio onde será possível visionar um filme sobre a atividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens. A visita demora entre 30 a 40 minutos e as turmas devem ter no máximo 25 alunos.

(2014-05-12) - Press Release






Notícias Relacionadas