João Casal vai dar a volta a Portugal por uma causa solidária

13 maio, 2014

João Casal vai dar a volta a Portugal por uma causa solidária
Projeto 100% Solidário – Volta a Portugal é o nome desta iniciativa, levada a cabo por João Casal. Surgiu do sonho que este atleta do Ori-Estarreja (na modalidade de orientação) sentiu em ajudar todos aqueles que mais precisam. A “Volta a Portugal Solidária” tem início no dia 27 de Junho e, ao longo de cinquenta e três dias, o atleta vai dar a volta ao país a correr, num percurso de aproximadamente 2600kms.

Com esta iniciativa, João Casal pretende angariar o maior número possível de donativos (bens alimentares, dinheiro ou outros) para ajudar qualquer tipo de Instituição (Crianças, Deficientes, Idosos, Bombeiros, Cruz Vermelha, animais abandonados, entre outras). João Casal é o grande mentor deste projeto que está a ser organizado e preparado pelo prÓprio desde julho de 2013. Por este motivo o atleta pediu a ajuda da Câmara Municipal da Mealhada para a divulgação da iniciativa.

Os valores angariados serão oferecidos a Instituições escolhidas por cada entidade, empresa ou particular que poderão ser do prÓprio Município ou a nível nacional ou até mesmo internacional. A par destes donativos haverá ainda a venda de t-shirts, mascotes, porta-chaves em cada etapa. Os donativos angariados em cada uma das etapas reverterão para uma Instituição à escolha dessa mesma localidade. Ao longo dos cinquenta e três dias de corrida, João Casal, irá fazer cerca de 2600kms e promete passar por todos os distritos de Portugal.

Com esta iniciativa, o atleta pretende sensibilizar a população para esta causa nobre tentando criar uma onda de solidariedade a nível nacional.

(2014-05-13) - Press Release