Câmara atenta à preservação do ambiente ajudando famílias mais carenciadas do concelho

14 maio, 2014

A Câmara Municipal da Mealhada estabeleceu na passada segunda-feira, dia 12 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação com a empresa Wippytex, Lda. Uma parceria que visa apoiar e incentivar a recolha seletiva e que permite o reaproveitamento dos resíduos produzidos com vista à preservação do ambiente e recursos naturais mas principalmente ajudar as famílias com maiores dificuldades.

A Wippytex, Lda tem como objetivo social, entre outras, o tratamento, transformação, transporte de desperdícios têxteis, roupa e calçado usados.

Inicialmente serão colocados três contentores para recolha de roupa, calçado e brinquedos no concelho, mais concretamente na freguesia da Mealhada, junto às instalações da “Roda Viva” – Loja Social e superfícies comerciais.

A Câmara Municipal receberá de três em três meses o correspondente a 40 euros por cada tonelada de roupa e calçado recolhidos nos contentores instalados na sua área territorial. Esse valor reverterá a favor da Roda Viva – Loja Social e será mais uma ajuda para que o serviço possa responder às necessidades das famílias mais carenciadas.

(2014-05-14) - Press Release