Mealhada assinala Dia Internacional da Criança Desaparecida

22 maio, 2014

Mealhada assinala Dia Internacional da Criança Desaparecida
O Dia Internacional da Criança Desaparecida é assinalado no prÓximo domingo, dia 25 de maio. Com o intuito de sensibilizar a comunidade para o conhecimento desta problemática e alertar para a importância da proteção e segurança das crianças, a Câmara Municipal associa-se à Associação Portuguesa da Criança Desaparecida, distribuindo pelos serviços municipais e por todas as freguesias do concelho os cartazes que esta associação nacional elaborou para o efeito. “Procura-se criança desaparecida”, é o slogan desta campanha de sensibilização, que através da imagem de um rosto em branco, alerta para o facto de essa criança poder ser “o seu filho, sobrinho ou neto”. “é o rosto de uma das 60 crianças atualmente desaparecidas em Portugal”, lê-se no cartaz.

Ainda no âmbito desta campanha, a Associação Portuguesa da Criança Desaparecida lança um outro cartaz, com o slogan “O mau da fita está entre nÓs. Mais prÓximo do que imagina”, que alerta precisamente para o facto de em 80% dos casos, o abuso de crianças ser praticado dentro de casa, por pais, tios, primos e amigos.

O Dia Internacional da Criança Desaparecida assinalou-se pela primeira vez em Portugal a 25 de maio de 2004, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança. A celebração desta data teve origem no fato de no dia 25 de maio de 1979 ter desaparecido Ethan Patz, uma criança de 6 anos de Nova Iorque, que nunca foi encontrada. Nos anos seguintes, pais, familiares e amigos reuniram-se para assinalar o dia do seu desaparecimento. Linha de Apoio 24 horas: 707 201 441.

(2014-05-22) - Press Release