Ir para o conteúdo principal

EPVL Mobile representa o Município da Mealhada na Final Intermunicipal

09 junho, 2014

EPVL Mobile representa o Município da Mealhada na Final Intermunicipal

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Educação Empreendedora”, que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, foi recebido com muito bons olhos pelos estudantes do concelho da Mealhada. Foram cerca de 90 alunos, com a colaboração de seis professores, que aceitaram este convite e apresentaram os seus projetos ontem, ao final da tarde, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL). Cada grupo dispôs de cinco minutos para apresentar a sua ideia inovadora ao júri e público presente. O grande vencedor foi a EPVL Mobile, uma ideia de Lukas Silva, Edgar Pimenta e Alexandre Silva, alunos do 1º ano do Curso Técnico de Informática de Gestão da EPVL.

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio é uma iniciativa que tem como objetivo angariar ideias de negócio de diversos setores de atividade que tenham viabilidade para a região. Foram cerca de 90 alunos que, com a colaboração de seis professores, participaram nesta iniciativa. Ao final da tarde, os dez grupos a concurso apresentaram as suas ideias, perante o júri constituído pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, pelo Presidente da Assoicação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, Carlos Pinheiro, pela técnica superior da Câmara Municipal da Mealhada, Ema Sousa, e público presente. O projeto vencedor foi o EPVL Mobile, uma ideia de Lukas Silva, Edgar Pimenta e Alexandre Silva, alunos do 1º ano do Curso Técnico de Informática de Gestão da EPVL, que contaram com a colaboração do professor Paulo Relvas. EPVL Mobile é uma aplicação para telemóvel que permite um acesso rápido à informação do aluno, da escola e notícias relevantes da comunidade escolar em geral, nomeadamente notícias, calendário de atividades e agendamento de testes, avaliações e assiduidade entre outras.

Será este projeto que irá representar o Município da Mealhada na Final Intermunicipal que se vai realizar no dia 8 de junho, domingo, às 15h, na Figueira da Foz. Na final do Concurso Intermunicipal estarão ainda presentes os 19 grupos provenientes de cada um dos 19 municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares).

(2014-06-09) - Press Release







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...