Ir para o conteúdo principal

Parque da Cidade recebeu cerca de 350 crianças no X Encontro Interinstitucional

18 junho, 2014

Parque da Cidade recebeu cerca de 350 crianças no X Encontro Interinstitucional
O X Encontro Interinstitucional da Rede Social da Mealhada realizou-se na terça-feira, dia 17 de Junho, no Parque da Cidade da Mealhada. Um evento que juntou cerca de 350 crianças, utentes de várias Instituições de Solidariedade Social do Concelho (IPSS), que passaram o dia em diversas atividades ao ar livre, tais como insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e jogos tradicionais. Um evento que contou com o apoio da CADES, da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, do Posto Territorial da Mealhada da GNR e da Sociedade de água do Luso.

Foi debaixo de um radioso sol e com sorrisos estampados no rosto que as cerca de 350 crianças presentes no encontro passaram um dia diferente no Parque da Mealhada. O encontro teve início às 10 horas com uma aula de fitness e prosseguiu com variados jogos tradicionais, como as corridas de saco ou saltos com bola. ApÓs o almoço, a animação continuou com o karaoke, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e visitas ao interior das viaturas dos Bombeiros Voluntários da cidade mealhadense.

A satisfação dos pequenos foi mais que muita, como se pôde notar nas palavras do pequeno João, que frequenta a Casa do Povo da Vacariça: “SÓ é pena não haver mais dias assim. O que mais gostei foi entrar no carro dos bombeiros”. Por seu lado, para a Ana, da ADELO – Centro Comunitário do Canedo, “o mais divertido foram as pinturas e os insufláveis”.

A iniciativa envolveu as seguintes IPSS: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, ADELO – Centro Comunitário do Canedo, Associação de Jovens Cristãos do Luso, Casa do Povo da Vacariça, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da Freguesia de Casal Comba, Jardim de Infância Drª. Odete Isabel, Jardim de Infância de SantAna e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2014-06-18) - Press Release






Notícias Relacionadas