2ª edição do Luso Trail contou com mais de 150 participantes

23 junho, 2014

2ª edição do Luso Trail contou com mais de 150 participantes

O desporto voltou a marcar a agenda do passado fim-de-semana no Luso. A vila termal acolheu no domingo, dia 22 de junho, uma prova de corrida em montanha por trilhos, nas distâncias de 10 e 20 quilómetros, com a vertente de caminhada incluída, que contou com mais de 150 participantes. A edição deste ano apresentou-se renovada com a introdução de alguns pormenores de registo, onde se destacou a reformulação da imagem do evento e a deslocalização e concentração da logística para o coração do centro do Luso. Um evento organizado pela Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e Junta de Freguesia do Luso.

A vila do Luso voltou a receber mais uma edição do Luso Trail no passado domingo. Apesar do estado do tempo não ter ajudado, a prova contou com cerca de 150 participantes. José Manuel Henriques, diretor do Atletas.Net, adiantou que este ano reforçou a sua equipa técnica, que andou " a percorrer a Serra do Buçaco, na busca de melhores trilhos para a prova" para que tudo corresse pelo melhor. O diretor da instituição quer mesmo fazer desta iniciativa uma referência nacional. "O Luso Trail, pelas suas características, reúne condições únicas que o podem tornar, num espaço de poucos anos, como um dos trails de referência no nosso país", adiantou.

A Atletas.net, e os parceiros, Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e Junta de Freguesia do Luso reconhecem a importância e oportunidade do evento para a região, conhecidas que são as potencialidades naturais e paisagísticas da serra envolvente. A internacionalização da prova faz parte da ambição dos responsáveis do Luso Trail, que preveem que isso possa acontecer num espaço de três a quatro anos. Por esse motivo, e de futuro, esta prova passará a designar-se Luso Ultra Trail, e contará com uma vertente de 45 quilómetros que irá juntar as serras do Buçaco e do Caramulo nos trajetos da prova.

Resultados da prova em atletas.net

(2014-06-23) - Press Release