Jovens agricultores já têm formação especializada

26 junho, 2014

Jovens agricultores já têm formação especializada

A FNWAY Consulting está a promover uma formação especializada para jovens agricultores, que pode ser ministrada em qualquer região do país. A formação destina-se apenas a jovens agricultores que já tenham projetos entregues no PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) e dispões de quatro módulos de aprendizagem em áreas temáticas distintas. Formação Básica em Agricultura, Formação Específica para a Orientação Produtiva da Instalação, Formação de Gestão da Empresa Agrícola e Componente Prática em Contexto Empresarial, são os módulos disponíveis. Os formandos auferem 4,27 euros por dia de formação frequentado e têm direito a certificado final de aproveitamento. O projeto é financiado pelo Fundo Social Europeu e Estado Português.

A FNWAY Consulting, reconhecida pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, e os parceiros União das Adegas Cooperativa do Dão (UDACA), Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, Adega Cooperativa de Penalva do Castelo desenvolveram um plano de formação destinado a jovens agricultores com candidatura apresentada à ação do PRODER 1.1.3 – Instalação de Jovens Agricultores. Esta formação surge no âmbito do subprograma do PRODER 4.2.1 – Formação Especializada Jovens Agricultores.

A formação tem quatro módulos disponíveis, Formação Básica em Agricultura (48h), Formação Específica para a Orientação Produtiva da Instalação (60h), Formação de Gestão da Empresa Agrícola (45h) e Componente Prática em Contexto Empresarial (60h), e pode ser ministrada em qualquer região do país. Os formandos devem ter aproveitamento nos módulos indicados e, no final de cada um, recebem subsídio de alimentação e um certificado final de aproveitamento

As ações decorrem de 2ª a 6ª feira em horário pós-laboral e aos sábados em horário laboral, com exceção do módulo 4, que pode decorrer de 2º a sábado em horário laboral. A intenção da entidade promotora do projeto é continuar a desenvolver ofertas formativas e a proliferar o número de parceiros envolvidos, mantendo sempre o mesmo espírito de qualidade. “Hoje em dia a aprendizagem é, sem dúvida, um processo contínuo que se desenvolve ao longo da vida”, lê-se na sua nota de divulgação.

Para a inscrição, os candidatos devem reunir a cópia do comprovativo de submissão de candidatura à ação 1.1.3 – Instalação de Jovens Agricultores, a cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e Número de Identificação Fiscal (NIF) e cópia de documento comprovativo do Número de Identificação Bancária. Os interessados devem procurar mais informações em www.fnway.com ou junto do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal da Mealhada, através do e-mail gae@cm-mealhada.pt ou dos telefones 231 200 980 / 962 366 189 / 932 596 537.

Flyer (934KB)
Informação Formação (168KB)
Ficha de Inscrição (775KB)

(2014-06-25) - Press Release