"Dou mais tempo à vida" chega ao fim na Mealhada

01 julho, 2014

A iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”, promovida pelo Núcleo do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), decorreu na Mealhada ao longo de três meses e chega ao fim no próximo sábado, dia 5 de julho. Um projeto que envolveu toda a comunidade na promoção da educação para a saúde e na prevenção do cancro, através de ações de sensibilização e da divulgação de iniciativas e dos serviços da LPCC no apoio ao doente oncológico e à família. A cerimónia de encerramento vai decorrer em forma de festa ao longo de todo o sábado, das 9h às 24 horas, no Largo do Município da Mealhada. A animação vai tomar conta do jardim municipal, com a atuação de diversos artistas locais e nacionais.

O projeto “Dou mais tempo à vida” arrancou na Mealhada no passado dia 5 de abril e nesse dia foi lançado um desafio aos mealhadenses: que se unissem e formassem equipas para organizarem atividades com vista à mobilização da comunidade para a luta contra o cancro. A população respondeu afirmativamente ao pedido e, ao longo de três meses, todos se empenharam e envolveram na organização de diversas atividades e iniciativas de sensibilização para a doença.

No próximo sábado, será o culminar de três meses dedicados a esta causa e, das 9h às 24h, o jardim municipal receberá a grande Festa de Encerramento. Uma festa para toda a comunidade, onde todos terão oportunidade de usufruir de um espaço de prevenção dedicado à informação, sensibilização e realização de avaliações diagnósticas de prevenção do cancro, que contará também com a presença de diversos artistas, como José Alberto Reis, Ruizinho de Penacova, Drame & Dance e grupos de samba.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. A entrada é gratuita.

(2014-07-01) - Press Release