Luso recebe Nacionais de Atletismo

01 julho, 2014

Luso recebe Nacionais de Atletismo
A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) realiza nos dias 5 e 6 de julho, no Centro de Estágios do Luso, os Campeonatos Nacionais de Juniores em Atletismo. As provas iniciam-se pelas 14h de sábado dia 5, estendendo-se até cerca das 20h. No dia seguinte, as competições prosseguem a partir das 9h estando previsto terminarem às 14h. Podem participar atletas masculinos e femininos dos escalões de juvenis e juniores que tenham obtido os resultados mínimos de qualificação exigidos.

Salto com Vara, Corrida de 100, 200, 400, 800, 1500 e 5000 metros, Lançamento do Martelo, Lançamento do Disco, Salto em Comprimento, Salto em Altura, Lançamento do Dardo e do Peso, são algumas das modalidades que vão estar representadas no campeonato que se realiza no complexo desportivo do Centro de Estágios do Luso no Luso. Corrida dos 10 000 metros Marcha, Triplo salto, 3000 metros Obstáculos vão também marcar presença na competição.

As inscrições deverão ser feitas pelos clubes ou atletas individuais nas respetivas Associações Distritais (ou via outra Federação Membro no caso de atletas filiados numa Federação estrangeira e via INATEL no caso de atletas desta entidade) de modo que, uma vez verificadas as filiações e marcas indicadas, sejam enviadas à FPA até 9 dias antes da data prevista para a realização da competição.

Os Campeonatos Nacionais de Juniores inserem-se no calendário de provas da Federação Portuguesa de Atletismo, que organiza o evento com o apoio de alguns patrocinadores e parceiros institucionais, como a Câmara Municipal da Mealhada e a Junta de Freguesia do Luso.

Mais informações em www.fpatletismo.pt ou através do contato 21 414 60 20

(2014-07-01) - Press Release