Bombeiros Voluntários recebem equipamentos de proteção individual

19 agosto, 2014

Bombeiros Voluntários recebem equipamentos de proteção individual

A Câmara Municipal da Mealhada entregou ontem, dia 18 de agosto, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para riscos naturais às corporações dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e da Mealhada. A entrega foi feita pelo Presidente da Câmara, Rui Marqueiro, após a assinatura do protocolo de cedência dos equipamentos entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra e as duas corporações de bombeiros do concelho da Mealhada.

A aquisição dos equipamentos para as corporações de Bombeiros da Pampilhosa e da Mealhada resulta da candidatura apresentada pela CIM - Região de Coimbra, ao programa Operacional Temático de Valorização do Território do Quadro de Referência estratégico Nacional (QREN). A autarquia da Mealhada comparticipou parte do valor do custo total dos novos equipamentos de proteção.

Marcaram presença na sessão, para além do Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Nuno Canilho, o representante da CIM-Região de Coimbra, Luís Santa, bem como a Comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, Ana Paula Ramos e o Comandante da Corporação da Mealhada, Nuno Antunes João.

"Esperamos poder continuar a ajudar os bombeiros no futuro e, sobretudo, espero que não haja feridos e que sejam felizes" destacou o edil mealhadense. Já Nuno Canilho, agradeceu a entrega dos novos equipamentos que eram esperados há cerca de ano e meio, realçando, que " são equipamentos muito importantes, nomeadamente o "dolmen", uma peça usada nas operações de resgate". Referiu ainda que "a conclusão deste concurso foi conseguida com muito custo, daí estarmos muito satisfeitos com a sua chegada", concluiu.

Numa primeira fase foram entregues à corporação dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa 58 equipamentos, constituídos por calças e dolmens, e um total de 28 conjuntos de capacetes, dolmens e calças à corporação da Mealhada.

(2014-08-19) - Press Release