Ir para o conteúdo principal

Workshop sobre "Óleos Essenciais"

02 setembro, 2014

Workshop sobre

Participe no workshop sobre "Óleos Essenciais", que se realiza dia 27 de setembro, entre as 10h e 17h30 em Vilarinho do Bairro, Anadia, Aidos da Vila.

O curso será ministrado pela formadora Drª Mónica Zuzarte, bióloga da Universidade de Coimbra, sendo composto por uma componente Prática e uma componente Teórica. Do programa da formação consta ainda uma visita etnobotânica à biodiversidade local e uma pausa degustativa.

As plantas encerram centenas de substâncias activas que constituem as suas auto-defesas e completam os seus mecanismos de reprodução e regulação de temperatura.Estas substâncias podem ser sintetizadas nos óleos essenciais que apresentam um enorme elenco de propriedades para um não menor elenco de aplicações. Tais aplicações abrangem desde as áreas da medicina, perfumaria, cosmética e alimentação, às agronómicas e apícolas e até, modernamente, ao marketing olfativo!Na preparação vão ser utilizadas a Cânfora e a Canela, ambas da biodiversidade local.

As inscrições e o pagamento serão aceites por ordem de chegada e até 25 de setembro, acompanhadas dos seguintes elementos de identificação: Nome / Idade / Morada / Habilitações Académicas / Atividade profissional / Contacto.
A contrapartida é de 35 €(para grupos mínimos de 5 pessoas é reduzida para 30), podendo ser efetuada através do NIB : 0045.3271.4026.6480.0378.4

Conheça alguns dos benefícios para a saúde que as plantas, da raiz à semente, nos têm para oferecer e... inscreva-se já!






Tags


workshop óleos 



Notícias Relacionadas