Centro de Marcha e Corrida do Luso com novo horário

25 setembro, 2014

Centro de Marcha e Corrida do Luso com novo horário
O Centro de Marcha e Corrida do Luso tem um novo horário de funcionamento. As pistas de atletismo do Centro de Estágios do Luso estão à disposição da população, para caminhada ou corrida, quatro dias por semana, mais concretamente terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h às 21h. Os interessados em utilizar este equipamento deverão inscrever-se presencialmente no Centro de Estágios do Luso ou através do contacto telefÓnico 966 434 188 e/ou endereço eletrÓnico desporto@cm-mealhada.pt, sendo que, apesar da necessária inscrição, este serviço é gratuito. Esta é uma oferta da Câmara Municipal da Mealhada, que tem como objetivo promover a atividade física junto da população, disponibilizando a todos os interessados as condições necessárias à sua prática.

O objetivo é incentivar a população a praticar exercício físico e a ter hábitos de vida saudáveis, valorizando as vantagens que a atividade física proporciona para o estado de saúde dos cidadãos. Para isso, a Câmara Municipal está a disponibilizar gratuitamente as pistas de atletismo do Centro de Estágios do Luso durante quatro dias da semana (mais um dia do que era disponibilizado até então), de terça a sexta-feira, das 18h às 21h, para que os interessados tenham as condições necessárias para a prática de marcha ou corrida. Apesar de nesse horário, o centro de estágio ter sempre um funcionário presente, sublinha-se que o treino é livre. Esta é uma oferta que já existe desde 2011, até então apenas três dias por semana, mas que a autarquia decidiu agora reforçar com mais um dia, como forma de proporcionar um horário mais alargado à população, incentivando-a assim à prática desportiva.

Recorde-se que este é o segundo Centro Municipal de Marcha e Corrida do concelho. O primeiro nasceu no Parque da Cidade da Mealhada. Os centros de marcha e corrida são locais acreditados, com instalações preparadas especificamente para a prática de marcha e corrida, onde os interessados poderão realizar os seus treinos. Uma oferta que surge no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, I.P., Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que visa a promoção da prática da marcha e corrida com uma forte preocupação de promover hábitos saudáveis de vida.

(2014-09-24) - Press Release