FitDance traz Rita Spider e Blaya ao Pavilhão Municipal de Luso a 8 de novembro

15 outubro, 2014

FitDance traz Rita Spider e Blaya ao Pavilhão Municipal de Luso a 8 de novembro
Rita Spider e Blaya Rodrigues são as cabeças de cartaz da 7.ª Convenção FitDance, que no dia 8 de novembro, sábado, regressa ao Pavilhão Municipal de Luso, no concelho da Mealhada, para um dia dedicado à prática do Fitness e do Desporto. As inscrições estão abertas e decorrem até ao dia do evento, inclusive.

Trata-se do cartaz mais arrojado de sempre, sendo esperado um dia em cheio, tendo em conta que já estão inscritas mais de uma centena de pessoas. O evento, que tem conquistado vários adeptos da área e não sÓ, é mais uma organização do Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, coordenado por Janine de Oliveira e Débora Abreu.

Este é “o ano da mudança”, avança Janine de Oliveira, também presidente da Direção da Associação CADES. “O FitDance vai dar o salto com um cartaz que reúne dois nomes bem conhecidos do panorama nacional e internacional: Rita Spider (master de Urban Movement), vencedora de concursos de dança na TV e bailarina em alguns espetáculos do Cirque du Soleil e Blaya Rodrigues (master de Kuduro), bailarina dos Buraka Som Sistema”, explica a dirigente.

Além das duas bailarinas, a 7.ª Convenção FitDance vai apresentar masters com início às 9.30 horas – Cycling, por Simão Branco – terminando a partir das 20 horas, apÓs a master de Zumba, que coloca em palco sete instrutores: Alejandra Paolini, Débora Abreu, Rogério Franco, Rita Ventura, Xana Nora, Sara Santos e Luís Silvestre, com início às 18.30 horas. Betty (Ritmos Africanos), Nuno Carvalho – “Peixe” (Hip Hop), Rogério Franco (Dance Fusion), Débora Abreu (StepDance), Marisol Domingues e Serafim Ventura (Combat) e Rita Ventura (Sensual Move) são os restantes nomes que o FitDance traz dia 8 de novembro ao Luso.

Em simultâneo com as masters vai haver um Espaço Zen com aulas na sala de espelhos do Pavilhão – Pilates com bola e sem bola, QiGong e Tai Chi, todas com vagas limitadas – e um Espaço Saúde, nas salas de Squash: uma vai dar acesso ao Espaço Massagens – relaxamento, desportiva, Shiatsu, reflexologia e drenagem linfática, gratuitas –, a outra sala vai ser dedicada ao Espaço Nutricional, patrocinado pela Cais Pharma, da Malhada, onde será feito aconselhamento gratuito. Ambos os espaços estão a cargo do Núcleo de Saúde da CADES.

A 7.ª Convenção FitDance volta a ter um Espaço GastronÓmico, no bar do Pavilhão Municipal de Luso, dinamizado pelo Núcleo GastronÓmico da Associação CADES, com menus saudáveis com sopas, sandes em pão integral e de sementes e sumos naturais. Não vai faltar, ainda, a Feira FitDance, onde estarão representadas algumas marcas do mundo do Fitness em vestuário e não sÓ.

As inscrições no evento, até 31 de Outubro, custam 15€ para sÓcios da CADES e 20€ para não sÓcios. No prÓprio dia a inscrição custa 20 euros para sÓcios e 25 euros para não sÓcios da CADES.

Estas inscrições podem ser feitas através do site da CADES (www.solidariedadecades.com), do e-mail geral@solidariedadecades.com ou através do contacto pelo número 96 387 24 17.

A 7.ª Convenção FitDance conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, dos ginásios Korpo Activo (Mealhada), Curigym (Curia), Elegância & Relax (Malaposta – Anadia), FitMe (Cantanhede), Polirithmus – Centro de Fitness de Cantanhede, da FormaSanus – Formação Profissional e Consultoria (Coimbra), da Cais Pharma (Mealhada), do Grande Hotel de Luso, da água de Luso e da Anadyprint. Como Media Partners o evento conta com o Jornal da Mealhada e o portal We Love Bairrada.

(2014-10-14) - Press Release