Salão Nobre lotou na apresentação do livro de Cláudia Nunes

04 novembro, 2014

Salão Nobre lotou na apresentação do livro de Cláudia Nunes

A apresentação do livro “O Contrato de Trabalho em Funções Públicas face à Lei Geral do Trabalho”, da autoria da jurista Cláudia Nunes, decorreu na passada sexta-feira, dia 31 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada. O espaço foi pequeno para acolher todos os convidados e o público em geral, que fez questão de estar presente na cerimónia. “Com este livro visei esclarecer algumas das dificuldades que surgem quando se pretende analisar esta lei, tendo recorrido a uma linguagem simples e acessível, de modo a chegar a juristas e não juristas. Espero que quem leia o livro fique a conhecer um pouco melhor esta lei”, afirmou a autora.

“é uma honra ver aqui apresentado, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada, este livro de enorme valor”, afirmou o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, na cerimónia de apresentação da obra da jurista Cláudia Nunes. “Esta é uma obra de indiscutível interesse, que me enche de orgulho”, disse, por sua vez, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Pedro Maia. “Esta obra é nota de grande organização e capacidade de trabalho. Estou certo que vai ser um êxito. A sua utilidade é ajudar a interpretar e simplificar uma lei está cheia de remissões para outros tratados”, acrescentou o professor Pedro Maia.

Cláudia Nunes agradeceu ao presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, agradeceu ao professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Pedro Maia, ao ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, à Coimbra Editora, aos seus colegas da Câmara da Mealhada e de Coimbra, do Centro de Estudos e Formação Autárquica e da Autoridade para as Condições de Trabalho, aos amigos e familiares presentes. “Obrigada por estarem aqui hoje. A vossa presença é muito para mim”, sublinhou.

O livro “Contrato de Trabalho em Funções Públicas face à Lei Geral do Trabalho”, da autoria da jurista Cláudia Nunes, “pretende constituir um instrumento de auxílio na interpretação dos aspetos mais relevantes do regime jurídico do contrato de trabalho em funções públicas previsto na nova Lei Geral do Trabalho”, lê-se na contracapa da obra. Trata-se, pois, “de uma análise sistematizada das temáticas mais relevantes previstas na Lei Geral, que se colocam no âmbito do contrato de trabalho em funções públicas, através de umas linguagem clara e como recurso, sempre que profícuo, a hipóteses práticas”, pode ainda ler-se nesse pequeno resumo da obra.

(2014-11-04) - Press Release