Comemorações dos 100 anos da Grande Guerra sábado na Mealhada

04 novembro, 2014

Comemorações dos 100 anos da Grande Guerra sábado na Mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada e o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes vão realizar uma CerimÓnia Comemorativa dos 100 Anos da Grande Guerra, no prÓximo sábado, dia 8 de novembro, pelas 16h, no Jardim Municipal da Mealhada, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra. Esta celebração integrará dois momentos significativos, que a Liga dos Combatentes sublinha serem de “elevado sentido patriÓtico”: a homenagem aos combatentes que morreram ao serviço do país e o descerramento de uma placa alusiva ao evento.

As evocações do centenário da Grande Guerra têm o alto patrocínio da Presidência da República, do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Liga dos Combatentes. Um evento que tem sido realizado por todo o país, sendo que esta cerimÓnia, que decorrerá no concelho da Mealhada, será presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Duarte.

A cerimÓnia conta com o seguinte programa:

| Início da cerimÓnia
    | Deposição de uma Coroa de Flores
    | Toque de Silêncio
    | Toque de Homenagem aos Mortos em Combate
    | Toque de Alvorada
    | Mensagem do Exmo. Sr. Presidente da Liga dos Combatentes
    | Mensagem de Sua Ex.ª, o Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas
    | Descerramento da Placa
    | Entrega de Medalha Comemorativa