FitDance traz mais de 400 participantes ao Pavilhão Municipal de Luso

10 novembro, 2014

FitDance traz mais de 400 participantes ao Pavilhão Municipal de Luso
Foram 450 as pessoas que estiveram presentes na 7.ª Convenção FitDance, enchendo o Pavilhão Municipal de Luso, concelho da Mealhada, no último sábado, dia 8 de novembro, para um dia dedicado essencialmente à dança, com Rita Spider (vencedora de programas de TV e bailarina no Cirque du Soleil) e Blaya Rodrigues (vocalista e bailarina dos Buraka Som Sistema) a espalhar talento, sorrisos e simpatia durante todo o evento, organizado pelo Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social. cv “Fui muito bem recebida e tive uma experiência Ótima”, explicou Rita Spider. “Mesmo com frio e chuva lá fora, o calor humano que se sentiu no interior do pavilhão superou tudo. Levo o meu coração bem mais alegre e preenchido”, concluiu a bailarina. De Mira chegou Patrick Simões, como participante mas já com experiência no palco do FitDance, tendo em conta que é instrutor de Hip Hop e já fez parte do cartaz. “O evento este ano cresceu muito. é notÓrio que tem muito mais gente, sinal claro de vitalidade”, referiu, acrescentando que a aposta em “grandes nomes do mundo da dança está de facto ganha”. Um pouco mais à frente estava Vânia Ferreira, de Ílhavo. Foi a primeira vez que esteve no FitDance e o entusiasmo com que participou era evidente: “Diverti-me imenso e sÓ sei que vou voltar no prÓximo ano. A diversidade das atividades que nos foram proporcionadas não se encontra em qualquer evento. A organização está de parabéns”. De mais longe veio Rogério Silva. Com 38 anos, de Famalicão, o participante veio atrás do DanceFusion, modalidade que esteve também no cartaz pelo instrutor Rogério Franco, que trouxe uma coreografia “soberba” traduzindo-se numa das masters mais concorridas.

As 20 pessoas que estiveram nos bastidores com a camisola do staff vestida estão orgulhosas do resultado final, bem como toda a restante organização do evento, que contou com parceiros que permitiram a concretização deste êxito. Estas duas dezenas de pessoas foram vestidas pela loja CorazÓn, em Anadia, da qual Pedro Silva é proprietário e que também esteve representada na Feira FitDance. Para este empreendedor bairradino, “foi um evento bem-sucedido e que deveria ser replicado em vários locais da região da Bairrada. A organização conseguiu mobilizar uma vasta comunidade, que aderiu de forma efusiva ao programa. Sentimos todos uma grande dinâmica, animação e uma energia muito positiva entre os participantes”.

As inovações deste ano vão para a criação de um Espaço Infantil, que esteve a cargo da Academia Juvenil CADES, local onde estiveram três dezenas de crianças enquanto os pais desfrutaram a convenção. O espaço contemplou um insuflável, que fez as delícias dos mais novos. O concurso para a foto mais original com uma garrafa de água de Luso foi outra das novidades. Resta agora enviar todas as fotos – individual ou em grupo – para a Sociedade da água de Luso, depois de chegarem ao e-mail da CADES até dia 15 de novembro (geral@solidariedadecades.com) para ser selecionada a vencedora. O prémio será um “Kit Luso” e entradas para o FitDance em 2015 ou um mês de aulas Fitness CADES no Pavilhão Municipal de Luso. A foto, para ser válida, tem de conter apenas uma ou várias garrafas de água de Luso.

O Núcleo de Saúde teve o apoio do Instituto Português de Naturologia, que ofereceu massagens a todos os participantes e da Cais Pharma, da Mealhada, que prestou aconselhamento nutricional e de beleza.

Os ginásios Korpo Activo (Mealhada), Curigym (Curia), FitMe (Cantanhede) e Polirithmus – Centro de Fitness de Cantanhede cederam os steps e as bicicletas para as masters de StepDance e Cycling. O Espaço Zen, que funcionou com aulas na sala de espelhos do pavilhão, também esteve sempre cheio. O Bar foi dinamizado pelo Núcleo GastronÓmico da CADES e teve o apoio do Intermarché da Mealhada.

Janine de Oliveira, presidente da Direção da CADES, afirma, sem dúvidas, que este foi “o melhor FitDance de sempre. Quer em termos humanos, quer em termos do evento propriamente dito”. A meta dos 300 participantes foi largamente ultrapassada, o que leva a dirigente a garantir que “para o ano a organização vai trabalhar para ter 600 pessoas no evento”, sendo que o objetivo será colocar o FitDance “como uma convenção de referência a nível nacional”.

A 7.ª Convenção FitDance contou também com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, do Grande Hotel de Luso (que ofereceu as dormidas a Rita Spider e Blaya Rodrigues), da água de Luso, Lavandaria Moderna, da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Mealhada e da Anadyprint. Como Media Partners o evento teve o Jornal da Mealhada e o portal We Love Bairrada.

(2014-11-10) - Press Release