Ir para o conteúdo principal

"A Bela Adormecida" dia 12 de dezembro no Cineteatro Messias

01 dezembro, 2014

O Cineteatro Municipal Messias vai receber no próximo dia 12 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, um dos mais sublimes bailados clássicos mundiais, “A Bela Adormecida”. Uma obra que transporta o público para o mundo encantado dos castelos e das florestas, das maldições e das fadas, interpretada ao som da música de Tchaikovsky, por um elenco de estrelas da dança internacional, liderado por Evgeniya Bespalova e Denis Karakashev, da Russian Classic Ballet. Um espetáculo repleto de romantismo, que marca a dança clássica internacional e que com toda a certeza vai conquistar o público, tal como aconteceu anteriormente com “O Lago dos Cisnes” ou o “Quebra-Nozes”. O preço do bilhete é de 20 euros.

é considerada a obra emblemática da dança clássica e é o espetáculo que marca esta temporada da Russian Classic Ballet. O bailado “A Bela Adormecida” é baseado no conto “La Belle au bois Dormant”, de Charles Perrault, e conta a história de uma linda princesa, de nome Aurora, que recebe, entre os dons oferecidos pelas suas madrinhas, a maldição de se picar no fuso de uma roca e morrer quando completar 15 anos. A maldição é lançada pela fada Carabosse, que os seus pais esqueceram de convidar para o seu nascimento, mas é suavizada por uma outra fada, que decreta que a menina não morre, mas dormirá por 100 anos até que um príncipe a resgate do seu sono com seu beijo apaixonado, de amor verdadeiro.

Evgeniya Bespalova interpreta a princesa Aurora e Denis Karakashev o príncipe Désire, nesta obra-prima do bailado clássico, que conta ainda com um elenco de estrelas internacionais da companhia Russian Classic Ballet. Um espetáculo que conjuga harmoniosamente as mais bonitas melodias de Tchaikovsky, como “Rosa Adagio” e “Grande Valse Villageoise”, com a esplêndida coreografia de Marius Petipa e apresenta ainda uma cenografia de uma beleza e realismo incríveis, com figurinos elaborados com detalhes sumptuosos. Uma simbiose que leva este bailado a ser considerado a obra emblemática da dança clássica e a grande realização da carreira de Marius Petipa.

Esta obra-prima de Tchaikovsky vai estar no palco do Cineteatro Municipal Messias no próximo dia 12 de dezembro. Um dos maiores bailados clássicos mundiais, que chega à Mealhada pela mão da promotora Classic Stage, num espetáculo com duração prevista de 140 minutos, com um intervalo. Os bilhetes podem ser reservados através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sextas, sábados, domingos e segundas-feiras. O bilhete tem um preço único de 20€ e as crianças pagam o valor total.

(2014-11-12) - Press Release







Notícias Relacionadas



"Domingos no Parque" convida população a vir para a rua praticar atividade física
09 novembro, 2021

"Domingos no Parque" convida população a

A Câmara Municipal da Mealhada vai dar início, no próximo domingo, ao "Domingos no Parque, uma iniciativa que visa promover a prática de atividade ...