Centenário da Grande Guerra assinalado no sábado na Mealhada

12 novembro, 2014

Centenário da Grande Guerra assinalado no sábado na Mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada e o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes levaram a cabo uma CerimÓnia Comemorativa dos 100 Anos da Grande Guerra, no passado sábado, dia 8 de novembro, no Jardim Municipal da Mealhada, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra. Uma celebração que tem sido realizada um pouco por todo o país e que integrou dois momentos significativos: a homenagem aos combatentes que morreram ao serviço do país e o descerramento de uma placa alusiva ao evento. O evento foi presidido pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte.

As evocações do centenário da Grande Guerra começaram com a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, que se encontra no Jardim Municipal da Mealhada. Ao longo da cerimÓnia, ouviram-se toques militares e foram lidas duas mensagens, uma do presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, e outra do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. O evento terminou com o hino da Liga dos Combatentes, depois do descerramento de uma placa alusiva ao evento e da entrega de uma medalha alusiva às comemorações ao vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte.

As comemorações do Centenário da Grande Guerra contam com o alto patrocínio da Presidência da República, do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Liga dos Combatentes.

(2014-11-12) - Press Release