HistÓrias de Thomas Bakk no aniversário da Biblioteca da Mealhada

27 novembro, 2014

HistÓrias de Thomas Bakk no aniversário da Biblioteca da Mealhada
A Biblioteca Municipal da Mealhada vai contar no prÓximo sábado, dia 29 de novembro, com a presença do contautor Thomas Bakk. Autor, ator e contador de histÓrias, tem obras publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola. O antigo guionista da Rede Globo dedica-se atualmente, à narração oral de contos da sua autoria e outros mais tradicionais, contando histÓrias que ele prÓprio vai narrando e, para tal, interpreta várias personagens servindo-se do teatro da música e da interação com o público num espetáculo performativo e bem-humorado.

Thomas Bakk vem à Mealhada com um reportÓrio que reúne contos e sátiras que abordam as relações humanas e temas sociais dos tempos mais remotos até à atualidade. A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do 10° aniversário da Biblioteca Municipal e tem o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

Thomas Bakk é um autor, ator, escritor e contador de histÓrias brasileiro formado em arte dramática com um longo percurso como artista performativo. Atualmente a residir em Portugal, dedica-se à narração oral de contos da sua autoria e também de outros autores, desenvolvendo trabalho em instituições de ação social, bibliotecas, livrarias, escolas e universidades, para além de já ter participado em vários encontros e festivais.

Auto-apelida-se de “O Senhor dos Cordéis” devido à sua mestria em encarnar personagens e desenrolar histÓrias como se fossem um cordel. Costuma dizer que “contamos histÓrias desde quando nascemos, ao momento em que morremos, desde o instante em que acordamos, até à hora de dormir. E quando sonhamos, continuamos a contar a nÓs prÓprios as histÓrias que queremos ouvir.”

As suas histÓrias são contadas pelo prÓprio autor que dá vida a várias personagens, utilizando o teatro, a música e a interação com público, num espectáculo que quase sempre surpreende e diverte a plateia.

(2014-11-27) - Press Release