Ir para o conteúdo principal

"O beijo de Humphrey Bogart" dia 6 de dezembro na Biblioteca da Mealhada

03 dezembro, 2014

A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe no próximo sábado, dia 6 de dezembro, pelas 15h, a apresentação do romance de Fernando José Rodrigues, “O beijo de Humphrey Bogart”. A apresentação do livro vai estar a cargo de Margarida Almeida. Editado pela Chiado Editora, “O beijo de Humphrey Bogart” conta a vida de Eva, uma mulher que sofre de Alzheimer e que sabe que um dia todas as suas memórias irão desaparecer. A entrada é livre.

“O beijo de Humphrey Bogart” conta a vida de uma mulher que sofre de Alzheimer. Eva sabe que um dia vai deixar de ter memórias e tem, por isso, de “voltar ao início, como se acabasse de nascer e procurasse dentro de si e nos objetos do baú antigo, antes que a luz das lembranças se apague para sempre. Mas mexer no passado é perigoso e Eva em breve vai perceber que as memórias podem ser mortais”, lê-se na sinopse da história.

Fernando José Rodrigues, professor, escritor e ator, tem vários livros editados como “D. Sebastião chega sempre a horas” de 1999, “Manual das feiticeiras” ou “Gestos esquecidos”, sendo ainda autor de vários contos e coautor em outros projetos. Foi distinguido com o Prémio Literário Afonso Lopes Vieira e SPRC e com o prémio Almeida Firmino, em 2001 e 2006, respetivamente.

(2014-12-02) - Press Release







Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...