Recolha alimentar oferece cabaz de Natal a crianças da Mealhada

19 dezembro, 2014

Recolha alimentar oferece cabaz de Natal a crianças da Mealhada
A Roda Viva – Loja Social da Mealhada promoveu uma recolha alimentar, no passado dia 14 de dezembro, entre as 9h e as 20h, no Intermarché da Mealhada. “A campanha correspondeu às nossas expetativas. Graças a esta iniciativa, foi possível oferecer um Cabaz de Natal a cada criança referenciada pela Loja Social”, referiu a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, Arminda Martins. Esta foi uma ação dirigida à comunidade, com o objetivo de ajudar as crianças das famílias beneficiárias da Loja Social. No total, foram angariados mais de 1800 unidades de bens alimentares, entre cereais, bolachas, fruta, conservas, bens para bebés, entre outros produtos“.

“Agradeço a colaboração de todos os envolvidos nesta recolha alimentar, nomeadamente: ao Intermarché da Mealhada; à Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) e aos seus voluntários; aos voluntários da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA); aos funcionários da Ação Social da Loja Social da Mealhada e à comunidade local”, disse a vereadora.

A "Roda Viva" – Loja Social do Município de Mealhada é uma resposta social, dinamizada pelo Gabinete de Acão Social, que pretende constituir-se como um espaço de partilha e solidariedade para com os munícipes mais carenciados. Um projeto que tem como objetivo potenciar a criação de respostas sociais adequadas às vulnerabilidades da população utente, visando a promoção e integração social dos indivíduos, estimulando a participação ativa da sociedade civil, fomentando o voluntariado e privilegiando o trabalho em rede e em parceria.

(2014-12-18) - Press Release