Câmara da Mealhada entregou brinquedos a crianças carenciadas

19 dezembro, 2014

Câmara da Mealhada entregou brinquedos a crianças carenciadas

Os brinquedos recolhidos durante campanha de solidariedade «Um Brinquedo, Um Sorriso», que a Câmara Municipal da Mealhada dinamizou durante o mês de novembro, foram entregues dia 17 de dezembro, no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL). “é sempre bom e cada vez mais encorajador saber que não estamos sozinhos em certas lutas”, disse a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, Arminda Martins, presente no evento. Escolas do concelho, alguns agentes económicos locais e a comunidade em geral também se associaram a esta ação solidária.

A iniciativa pretendeu proporcionar a cerca de uma centena de crianças carenciadas do concelho da Mealhada um Natal mais colorido. Os brinquedos foram entregues na quarta-feira, dia 17 de dezembro, numa festa que decorreu entre as 15h30 e as 17h, no auditório da EPVL. O evento realizou-se em dois momentos. Na primeira parte da festa, houve lugar à receção das crianças beneficiárias e a uma oferta de bombons à “pequenada”. Arminda Martins agradeceu a todos os que tornaram possível a realização da campanha proporcionando “uma tarde diferente e um sorriso” às crianças e pais presentes no evento. “Estes são gestos louváveis”, concluiu a vereadora.

A Escola de Música da Mealhada e alguns dos seus alunos foram responsáveis pela animação musical da tarde e, para tal, contaram com a colaboração das mealhadenses Cláudia Alves e da pequena Leonor. Os pequenos “artistas” cantaram e tocaram alguns temas alusivos à época natalícia, terminando com a interpretação do tradicional tema “A todos um bom Natal”.

A segunda parte do evento contou com a presença do Pai Natal - que entregou as prendas - e com a realização do sorteio de um cabaz de Natal entre as famílias das crianças. A iniciativa terminou perto das 17h, com um lanche conjunto confeccionado por alunos do curso de restauração e cozinha/pastelaria da EPVL.

De salientar que a Associação dos Aposentados da Bairrada vai, igualmente, oferecer uma prenda a estas crianças, durante a habitual Festa de Natal dos filhos dos funcionários da Câmara Municipal. Este evento realiza-se no dia 21 de dezembro, pelas 10h, no Cineteatro Municipal Messias.

(2014-12-18) - Press Release