Proposta de revisão do PDM está em discussão pública até quinta-feira

13 janeiro, 2015

Proposta de revisão do PDM está em discussão pública até quinta-feira
A proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) vai continuar em discussão pública até à prÓxima quinta-feira, dia 15 de janeiro. O documento está disponível para consulta na Divisão de Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal da Mealhada durante o horário de expediente, ou seja, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, e ainda no site da autarquia da Mealhada. Entretanto, autarquia promoveu sessões de esclarecimento para a população, que decorreram nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, no Luso, na Pampilhosa e na Mealhada, respetivamente.

As sessões de esclarecimento tiveram como objetivo contextualizar os presentes sobre o processo de revisão do PDM, que já decorre há 14 anos e, através de uma apresentação, elucidar os interessados sobre o conteúdo do novo documento do PDM do concelho da Mealhada. Depois das apresentações, houve lugar a um período de debate e esclarecimento de dúvidas. As sessões contaram com a presença do Executivo Municipal, dos técnicos da autarquia e de representantes da empresa responsável pelo planeamento, que tem assessorado a Câmara Municipal neste processo.

O período de discussão pública da proposta de revisão do PDM termina na quinta-feira, dia 15 de janeiro. Depois de esse estar concluído, o Executivo Municipal vai ponderar sobre as sugestões e reclamações apresentadas e ordenar a elaboração da versão final da proposta de revisão do PDM, para submeter à aprovação da Assembleia Municipal da Mealhada. Recorde-se que o PDM é um documento que estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial, a política municipal de Ordenamento do TerritÓrio e de Urbanismo, identificando também a qualificação e classificação do solo, ou seja, os terrenos que ficarão integrados na Classe de Solo Rural e na Classe de Solo Urbano.

(2015-01-13) - Press Release

pdm discussão