Crianças celebram o Carnaval com desfile pelas ruas da Mealhada

18 fevereiro, 2015

Crianças celebram o Carnaval com desfile pelas ruas da Mealhada
As ruas da Mealhada encheram de cor e alegria, esta segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 15h, com o “Carnaval de Palmo e Meio”. Mais de 700 crianças de 10 Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho vestiram-se a rigor e vieram para a rua desfilar, ao som das baterias de duas escolas de samba concelhias, o Batuque e os SÓcios da Mangueira. Uma iniciativa da Câmara Municipal, no âmbito da Rede Social da Mealhada, dirigida às crianças e jovens das IPSS concelhias.

Mais de 700 crianças mascaradas a rigor, cerca de 100 adultos, entre funcionários e voluntários da Câmara Municipal, voluntários da Escola Profissional da Mealhada, técnicos e auxiliares das IPSS, igualmente disfarçados, e duas escolas de Samba do concelho a animar a festa. O desfile do “Carnaval de Palmo e Meio” fez furor, hoje à tarde, e nem a chuva conseguiu afastar os foliões das ruas centrais da Mealhada. O corso carnavalesco teve início junto ao Cineteatro Municipal Messias, seguiu até à Estação da CP, passou pela Rua Dr. Manuel Lousada e pelo edifício da Câmara Municipal. Daí seguiu para a Rua Eduardo álvaro Matos, depois para a Avenida Quinta da Nora e terminou no pavilhão dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Uma iniciativa dinamizada pela Rede Social da Mealhada, dirigida aos utentes das IPSS da área da infância e juventude, respostas sociais de pré-escolar e ATL, que pretendeu celebrar o Carnaval, fomentando o convívio interinstitucional e proporcionando momentos de lazer a todos os participantes.

As IPSS que desfilaram foram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a ADELO – Centro Comunitário do Canedo, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a Casa do Povo da Vacariça, a Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar – Fundação Bissaya Barreto, o Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, o Jardim de Infância de Sant’Ana e a Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

O “Carnaval de Palmo e Meio” contou ainda com o apoio da GNR - Posto Territorial da Mealhada, da CADES, da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, bem como da Sociedade de água de Luso e da Associação de Carnaval da Bairrada.

(2015-02-16) - Press Release