4 Maravilhas na BTL com stand e restaurante de Leitão da Bairrada

20 fevereiro, 2015

4 Maravilhas na BTL com stand e restaurante de Leitão da Bairrada
O Município da Mealhada e as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vão estar presentes, com um stand e um restaurante de Leitão da Bairrada, na 27ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março na capital portuguesa. Será o restaurante “Pedro dos Leitões” a representar novamente a marca municipal e a levar à capital portuguesa os melhores produtos gastronÓmicos do concelho: a água, o pão, o vinho e o leitão. Degustação de leitão, de entradas de leitão, de doces regionais e provas de vinho são algumas das iniciativas a realizar todos os dias no espaço do restaurante, localizado na zona de gastronomia da maior feira de turismo do país.

Está quase aí o maior evento de promoção das potencialidades turísticas do país junto de operadores nacionais e estrangeiros e, mais um ano, o Município da Mealhada e as 4 Maravilhas vão estar presentes com um espaço prÓprio: um stand, que levará também a Mata Nacional do Buçaco e as Termas do Luso, e um restaurante, que será novamente gerido pelo “Pedro dos Leitões”. A ideia é levar o Leitão da Bairrada, a água do Luso, o vinho dos produtores do concelho e o típico pão da Mealhada ao maior palco de promoção nacional de destinos turísticos e divulgar a marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ao país e ao mundo.

Para dinamizar o espaço, as 4 Maravilhas e o restaurante “Pedro dos Leitões” estão a preparar uma série de iniciativas de divulgação do concelho enquanto destino gastronÓmico de excelência. Degustações de leitão, de entradas de leitão, de doces regionais e provas de vinho são algumas ações que vão ser realizadas todos os dias do certame, às 12h e às 16h, no espaço do stand e do restaurante, na zona de gastronomia da feira.

O stand do Município da Mealhada e das 4 Maravilhas vai estar disponível não sÓ para a promoção de todos os que fazem parte do projeto gastronÓmico, mas também para a divulgação de outros produtos turísticos do concelho, como a Mata Nacional do Buçaco e a Malo Clinic Luso Termas e SPA. Nesse stand, vai ser possível conhecer melhor o município, o projeto 4 Maravilhas, a Mata Nacional do Buçaco, as Termas do Luso e também a mais recente bebida da marca Luso, o Luso com Gás, que será distribuída por mochileiras. No stand, será ainda possível participar num sorteio de refeições e alojamento nos estabelecimentos aderentes às 4 Maravilhas e de circuitos SPA na Malo Clinic Luso Termas e SPA.

Recorde-se que a BTL 2015 vai decorrer de 25 de fevereiro a 1 de março no espaço da Feira Internacional de Lisboa. O maior certame de turismo nacional tem início às 10h de quarta-feira, dia 25 de fevereiro, apenas para profissionais do setor, abrindo depois ao público pelas 18h de sexta-feira, dia 27, e durante todo o fim de semana. A BTL 2015 pretende captar mais de 68 mil visitantes durante os cinco dias, consolidando assim o crescimento de 5% alcançado em 2014. Em termos de expositores, já foi ultrapassada a barreira das 1000 empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, que irão participar nesta edição do certame.

(2015-02-19) - Press Release