Ir para o conteúdo principal

Cineteatro Messias recebe exposição de pintura de AntÓnio Carvalho

24 fevereiro, 2015

Cineteatro Messias recebe exposição de pintura de AntÓnio Carvalho
“A Gravidade das Coisas” é o título da exposição de trabalhos em Óleo e em acrílico, da autoria do pintor AntÓnio Carvalho, que vai estar patente de 6 de março a 6 de abril, na sala de exposições do Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. Uma exposição que aborda o conceito de dualidade, mostrando que há sempre uma outra interpretação das coisas. AntÓnio Carvalho é natural de Ovar e frequentou o curso de Desenho Livre da Escola Superior de Belas Artes do Porto. A exposição pode ser visitada, gratuitamente, às sextas-feiras, aos sábados, domingos e segundas-feiras, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h.

“O que é feito da maçã de Isaac Newton e o que sabemos dela?”, questiona o artista plástico, para de seguida argumentar que há sempre uma outra interpretação das coisas. “O que sabemos nÓs da maçã que caiu? A forma, a cor ou o gosto que, porventura, poderia ter o fruto pesaram pouco, quase nada, talvez mesmo nada na descoberta daquela lei da Física. Apenas o seu peso físico importou. Assim, também tudo o que nos rodeia tem um peso que não pode ser medido, a não ser pela importância que lhe atribuímos”, refere. Segundo o artista, esta exposição apresenta “uma série de trabalhos que abordam, implicitamente, um conceito de dualidade que é explorado pelo autor: gravidade como força versus gravidade como o peso que o ser humano concede ao que lhe é dado conhecer”.

AntÓnio Carvalho nasceu em Ovar, onde reside, e nos últimos anos frequentou o curso de Desenho Livre da Escola Superior de Belas Artes do Porto, bem como os ateliers de Ricardo Leite e Mário VitÓria. Todavia, AntÓnio Carvalho considera-se ainda e sempre um autodidata.

(2015-02-24) - Press Release






Notícias Relacionadas