Ir para o conteúdo principal

Carla Rocha dinamiza workshop dia 11 de abril na Mealhada

05 março, 2015

Carla Rocha dinamiza workshop dia 11 de abril na Mealhada
A Biblioteca Municipal da Mealhada vai receber no sábado, dia 11 de abril, das 9h30 às 17h30, um workshop dinamizado pela conhecida apresentadora de rádio e especialista em Comunicação, Carla Rocha. “Como fazer apresentações inspiradoras?” é o nome do evento formativo promovido pelo IEBA – Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. A formação tem um custo de 50€ por pessoa e destina-se a todos os que, na sua profissão ou atividade, necessitam de fazer apresentações para os mais diversos públicos de forma apelativa, criativa, motivadora e eficaz. As inscrições já estão em curso e podem ser efetuadas até dia 7 de abril, usando o formulário online acessível a partir do website do IEBA e da Câmara Municipal da Mealhada.

Este é o primeiro de um conjunto de Workshops Inspiradores que o IEBA está a organizar e vai realizar-se já no prÓximo mês de abril na Biblioteca Municipal da Mealhada. A locutora de rádio Carla Rocha, que agora está ao comando do programa “Rocha no Ar”, da RFM, vai ser a formadora do workshop, que tem como tema “Como fazer apresentações inspiradoras?”. E o que é que se pode esperar desta formação? “Dicas muito práticas, que poderão aplicar já na prÓxima apresentação e que vão fazer toda a diferença na atenção da audiência e no impacto da mensagem”, explica a formadora, Carla Rocha, revelando que vão ser abordados temas como “o autocontrole em palco, técnicas que permitem estruturar uma apresentação, a importância da preparação”.

A ideia é a especialista em Comunicação mostrar aos participantes como podem ser apelativos, criativos, motivadores e, sobretudo, eficazes nas apresentações que realizam para diferentes públicos. “Vamos ter uma sessão muito prática onde todos terão oportunidade de aplicar as técnicas aprendidas. Vamos simular apresentações e fazer alguns jogos que ajudem a perceber os conteúdos”, adianta ainda Carla Rocha, argumentando: “Se não soubermos comunicar as nossas ideias, projetos ou empresas, estamos a desperdiçar parte do nosso potencial. A comunicação é uma competência que iremos usar toda a vida e que faz sentido desenvolver e potenciar”.

Uma formação que interessa a professores, formadores, consultores, gestores comerciais, jornalistas, mas também ao público em geral. O custo da inscrição é de 50 euros, sendo que 1€ reverte a favor da Roda Viva - Loja Social da Mealhada. As inscrições já estão em curso e podem ser realizadas preenchendo o formulário online que está acessível a partir do website do IEBA e da Câmara Municipal da Mealhada.

O objetivo destes Workshops Inspiradores passa por proporcionar aos interessados um dia de formação com um profissional das mais diferentes áreas que seja inspirador, para que possam melhorar as suas competências pessoais e profissionais. Um projeto do IEBA, que está a ser desenvolvido com a Câmara Municipal da Mealhada. Recorde-se que o IEBA é “uma associação de desenvolvimento territorial, que visa promover o desenvolvimento integrado e sustentável do territÓrio, das pessoas e das organizações com que colabora, através da realização de atividades, projetos e prestação de serviços técnicos especializados, nas áreas econÓmica, social e cultural. As suas principais áreas de atuação são o desenvolvimento local, a inovação social, a formação profissional, o emprego, a qualificação das organizações e o apoio às empresas e aos empreendedores”, lê-se na nota de agenda da associação.

Para mais informações:
IEBA Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais
Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira, Lote 12 - Apartado 38, 3450-232 MORTáGUA
Tel.: 231 927470 / Fax: 231 927472
Email: ieba@ieba.org.pt / Web: www.ieba.org.pt
Pessoa de Contacto: Carla Duarte, carla.duarte@ieba.org.pt

(2015-03-05) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assinalou 17 anos
29 novembro, 2021

Biblioteca da Mealhada assinalou 17 anos

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinalou, esta manhã, o 17.º aniversário. Com mais de 8 mil utilizadores, este espaço tem procurado ir ao encontro ...
"Domingos no Parque" convida população a vir para a rua praticar atividade física
09 novembro, 2021

"Domingos no Parque" convida população a

A Câmara Municipal da Mealhada vai dar início, no próximo domingo, ao "Domingos no Parque, uma iniciativa que visa promover a prática de atividade ...