Biblioteca Municipal realiza jogo sobre Hans Christian Andersen em abril

31 março, 2015

Biblioteca Municipal realiza jogo sobre Hans Christian Andersen em abril
A Biblioteca Municipal da Mealhada vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril por ser a data de nascimento de um dos mais importantes escritores de contos infantis, Hans Christian Andersen, com a realização de um jogo sobre este autor dinamarquês. “Conta com Andersen” é o nome da atividade que poderá ser realizada, na biblioteca ou nas escolas, mediante marcação prévia, durante todo o mês de abril. A atividade é uma adaptação do jogo da glÓria e tem como objetivo dar a conhecer ao público jovem, dos 8 aos 12 anos, um pouco mais sobre a vida e obra de Hans Christian Andersen.

Quem foi Hans Christian Andersen? E que obra ele deixou? Duas perguntas que encontram resposta no jogo “Conta com Andersen”, que a Biblioteca Municipal da Mealhada vai dinamizar durante todo o mês de abril, como forma de assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil. A atividade é uma adaptação do jogo da GlÓria. No decorrer do jogo, os participantes vão percorrer casas com indicações sobre a vida e a obra do escritor dinamarquês, vão descobrir cartas com desafios sobre as personagens dos seus contos e uma variedade de pistas lúdicas e dinâmicas. O objetivo é que os jovens leitores conheçam um pouco mais sobre a vida e obra de Andersen e que fiquem curiosos e com vontade de ler (mais) contos deste autor.

Uma atividade que pretende assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental que os livros têm na infância. O jogo “Conta cm Andersen” pode ser realizado na biblioteca ou nas escolas, mediante marcação prévia. Os interessados deverão contactar a Biblioteca Municipal da Mealhada, através do número 231 201 681 ou do e-mail info@bm-mealhada.info.

(2015-03-31) - Press Release