Aviso à População

02 abril, 2015

Aviso à População
Com a chegada do calor, aumenta o consumo de água.

O município de Mealhada não é exceção, pelo que também se tem sentido um aumento brusco do consumo. Esta situação tem originado picos de pressão na rede, que originam entradas de oxigénio na tubagem, que causam/ originam modificações na água. Assim:

“A cor branca, ao sair da torneira deve-se à existência de ar dissolvido na água, com a formação de pequenas bolhas, aliás, são designadas por microbolhas. é originada, principalmente, por oscilações de pressões nas tubagens ou reservatÓrios que tornam a água, momentaneamente, esbranquiçada.
Esta aparência é pontual e passageira e não afeta a qualidade da água. Se se deixar a água repousar por uns instantes num copo ou jarro transparente, facilmente se verá como a água volta a ficar límpida”.

Caso não aconteça, por favor contacte os responsáveis municipais.