Mealhada e 4 Maravilhas marcam presença na Feira Ibérica de Turismo

27 abril, 2015

Mealhada e 4 Maravilhas marcam presença na Feira Ibérica de Turismo

O Município da Mealhada e a marca gastronómica 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vão estar presentes na segunda edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre de 30 de abril a 3 de maio na Guarda. O Município da Mealhada vai ter um stand institucional, no qual irá promover as potencialidades turísticas do concelho e da região, e ainda um restaurante de Leitão da Bairrada. Vai ser "O Castiço" a representar a marca 4 Maravilhas e a levar ao certame os melhores produtos gastronómicos do concelho: a água, o pão, o vinho e o leitão. à semelhança do que aconteceu na BTL, também estão planeadas degustações de leitão, de doces regionais e provas de vinho e espumante durante os quatro dias do certame. Uma oportunidade única do Município da Mealhada se promover junto do mercado nacional e espanhol.

O Município da Mealhada e as 4 Maravilhas vão estar presentes com um stand e um espaço de gastronomia, gerido pelo restaurante "O Castiço", na segunda edição da FIT, que se realiza no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. O objetivo é promover as potencialidades turísticas do concelho e a marca gastronómica municipal - mais concretamente o Leitão da Bairrada, a água do Luso, o vinho dos produtores do concelho e o típico pão da Mealhada - num certame que pretende congregar o melhor da oferta turística de Portugal e Espanha. O evento tem início na quinta-feira, 30 de abril. A cerimónia oficial está agendada para as 15h, com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

O Município da Mealhada vai estar no espaço institucional e têm já uma série de iniciativas previstas para a dinamização do seu stand. Todos os dias, pelas 16h, os visitantes poderão participar nas degustações de leitão, de entradas de leitão, de doces regionais e nas provas de vinho e espumante que vão decorrer no stand, bem como preencher um cupão e habilitarem-se ao sorteio diário de uma refeição no restaurante "O Castiço", de circuitos de SPA na MaloClinics Termas do Luso ou de noites de alojamento nas Casas do Bussaco ou no Grande Hotel do Luso. O stand do Município da Mealhada vai estar disponível para a promoção de todos os que fazem parte do projeto 4 Maravilhas, mas também para a divulgação de outros produtos turísticos do concelho, como a Mata Nacional do Buçaco ou as Termas do Luso.

Recorde-se que esta segunda edição da FIT vai contar com mais de uma centena de expositores portugueses e espanhóis. Agências de viagens, hotéis, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, termas, gastronomia ou artesanato são algumas das participações deste evento. A FIT abre ao público no dia 30 de abril, quinta-feira, pelas 15h, e encerra no final da noite de domingo. Os bilhetes para a feira estão disponíveis para venda no local do certame. O bilhete diário custa 1,5 euro e o geral (para os quatro dias) custa 4 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

(2015-04-27) - Press Release