Ir para o conteúdo principal

Final do Concurso Municipal de Ideias de NegÓcio dia 6 de maio na Mealhada

01 maio, 2015

Final do Concurso Municipal de Ideias de NegÓcio dia 6 de maio na Mealhada

A Apresentação dos Projetos relativos ao "Concurso Municipal de Ideias de Negócio", um concurso de empreendedorismo desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) em parceria com os municípios aderentes, no âmbito do programa "Educação Empreendedora nas Escolas" vai ter lugar no dia 6 de maio, pelas 18h30, no Auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada. Dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional dos estabelecimentos de ensino do concelho, o concurso de ideias de negócios pretende, fundamentalmente, colocar à prova a capacidade dos alunos para criar, planear e defender uma ideia de negócio. No final da apresentação dos 10 projetos finalistas, o júri elege o projeto melhor classificado que irá representar o Município da Mealhada no Concurso Intermunicipal promovido pela CIM-RC. Mais informações disponíveis em: geral@cim-regiaocoimbra.pt ou em www.construirfuturos.pt

Este Concurso de Ideias tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa, a partilha de experiências capazes de gerar dinamismo no concelho, e proporcionar ideias de negócio em diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região, com demonstração da sua exequibilidade prática e do potencial dos projetos em causa.

No Município da Mealhada a iniciativa tem a participação de alunos e professores da Escola Secundária da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre. O prémio a atribuir ao projeto vencedor na Final Municipal será um vale tecnológico no valor de setenta e cinco euros. Todos os alunos participantes recebem uma entrada grátis no cinema do Cineteatro Messias e na Piscina Municipal de Luso.

De referir que o projeto vencedor do "Concurso Municipal de Ideias de Negócio" irá representar o Município da Mealhada na Final Intermunicipal que se realiza no dia 30 de maio, em Tábua. Nesta Final Intermunicipal os vencedores também serão premiados. O primeiro classificado recebe um vale tecnológico no valor de quatrocentos euros, o segundo recebe um vale de duzentos euros, enquanto o terceiro classificado recebe um vale tecnológico no valor de cem euros.

(2015-04-30) - Press Release







Notícias Relacionadas



"Domingos no Parque" convida população a vir para a rua praticar atividade física
09 novembro, 2021

"Domingos no Parque" convida população a

A Câmara Municipal da Mealhada vai dar início, no próximo domingo, ao "Domingos no Parque, uma iniciativa que visa promover a prática de atividade ...