Ir para o conteúdo principal

Oficina do Ambiente deu a conhecer um pouco mais do mundo vínico

01 maio, 2015

Oficina do Ambiente deu a conhecer um pouco mais do mundo vínico

A terceira Oficina do Ambiente 2015, com o tema "Traga o seu vinho e vamos degustá-lo!" realizou-se no passado dia 25 de abril, no Centro de Interpretação Ambiental do Parque da Cidade. A iniciativa contou com a participação de 12 formandos que, desta forma, tiveram oportunidade de saber um pouco mais sobre o mundo vínico. Aprender a provar um vinho, apurando todos os sentidos e identificando algumas das suas características (cor, perfume, corpo, equilíbrio), saber como conservar, escolher e servir o vinho apropriado para cada refeição, bem como conhecer alguns dos termos utilizados na descrição de um vinho ou identificar os aromas e as etapas de produção de um vinho foram os assuntos abordados nesta oficina.

O projeto Oficinas de Ambiente 2015 da Câmara Municipal da Mealhada visa proporcionar às várias camadas etárias da população, crianças, jovens e adultos, atividades lúdicas e educativas sobre a temática do ambiente, das tradições e dos produtos endógenos da região. Esta é a terceira de quatro atividades previstas até junho. A próxima, e última, intitula-se "Bem-estar do nosso amigo de 4 patas" e vai realizar-se no dia 30 de maio, das 14h às 17h, no Parque da Cidade.

As oficinas são mensais, gratuitas e dirigidas a determinado público, mediante a sua temática. O mínimo de participantes por oficina é de 5 elementos e o máximo de 20, sendo necessária a inscrição prévia na atividade até um limite de cinco dias úteis antes do início de cada oficina. Para aceder a mais informações sobre o programa Oficinas dos Ambiente 2015, os interessados devem contactar o número 231 200 980, e-mail ambiente@cm-mealhada.pt.
 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...