Crianças contribuem para a proteção do patrimÓnio azulejar concelhio

07 maio, 2015

Crianças contribuem para a proteção do patrimÓnio azulejar concelhio

Alunos e professores do Agrupamento de Escolas da Mealhada estiveram hoje numa ação simbÓlica, pelas 10h30, no Parque da Cidade da Mealhada, de modo a assinalar a ação escolar SOS – Azulejo 2015, realizada no &âmbito do projeto nacional SOS Azulejo 2015. A ação consistiu na colocação dos últimos azulejos, pintados à mão por crianças do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino concelhios e alunos do 1º ciclo do Centro Escolar da Pampilhosa, nos painéis de azulejos dos abrigos dos transportes escolares situados junto à Escola Secundária e EB2 da Mealhada. O intuito foi o de “embelezar” aqueles espaços, chamando a atenção da comunidade para a import&ância de preservar o patrimÓnio azulejar português e de prevenir futuros atos de vandalismo.

A ação contou com a presença de 186 alunos dos jardins-de-inf&ância da Rede Pública da Mealhada, de sete turmas do Centro Escolar da Pampilhosa e de um grupo de alunos da Escola Secundária da Mealhada, que compuseram uma música de sensibilização para a temática, bem como dos respetivos educadores e professores, do diretor do Agrupamento de Escolas da Mealhada, Fernando Trindade, e do vice-Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte. Recorde-se que a Câmara Municipal se associou ao Agrupamento de Escolas da Mealhada na realização desta iniciativa, que pretende envolver as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico na preservação do patrimÓnio azulejar português, bem como chamar a atenção da comunidade local para a temática.

(2015-05-06) - Press Release