Luso Trail bate recorde de inscrições

08 maio, 2015

Luso Trail bate recorde de inscrições

à terceira edição este parece ser o ano da afirmação do Luso Trail. A organização tem já confirmados 530 participantes efetivos e espera que até ao dia da prova, no domingo de 17 de maio, esse número possa chegar aos 600, limite imposto por razões de ordem logística, dadas as características do centro da vila do Luso, que irá estar literalmente a abarrotar, pois aos atletas e caminhantes somam-se as famílias que os acompanham e que aproveitam a ocasião para visitar o Luso.

Organizado pelo Atletas.net em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada e Junta de Freguesia do Luso, o Luso Trail apresenta condições únicas para a realização de corridas em trilhos de montanha, dada a proximidade da Mata Nacional do Bussaco e da vocação turística da vila do Luso, que apresenta uma oferta hoteleira variada.

As provas dividem-se pelos 25 e 15 quilómetros e ainda há a registar uma caminhada de 9 quilómetros, sendo que dado o elevado número de participantes, haverá lugar a duas partidas. A primeira às 10 horas, para a prova de 25 quilómetros e 15 minutos depois é a vez dos 15 quilómetros e da caminhada partirem juntos do centro do vila em direção à Mata Nacional do Bussaco, sendo que no caso do percurso dos 25 quilómetros os atletas chegam mesmo a entrar em terrenos do concelho de Penacova.

O Luso Trail é considerado pelos participantes como um dos mais belos trails de Portugal e é fácil perceber-se do porquê, já as provas passam pelos lugares mais emblemáticos da Mata Nacional do Bussaco, onde os participantes, à sua passagem, serão brindados pelas atuações ao vivo de grupos de música da Escola de Artes da Bairrada, que assim e de forma original, se associa ao evento.

"O Luso Trail é um evento importante para o Luso pelo seu forte potencial para a economia local e para a promoção turística da vila" - refere Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso, visivelmente satisfeito com as metas alcançadas à terceira edição do Luso Trail que tem ainda a particularidade de por cada inscrição fazer reverter um euro para a Fundação da Mata Nacional do Bussaco, no apoio aos trabalhos de preservação daquele espaço de uma riqueza natural e patrimonial única em todo o mundo.

desporto luso trail