Mealhada assinala o Dia Internacional da Família

12 maio, 2015

Mealhada assinala o Dia Internacional da Família

O Dia Internacional da Família comemora-se na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, e vai ser assinalado pela Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social da Mealhada. Para tal, está programada a dinamização de uma série de atividades, dirigidas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias e à comunidade em geral, que irão decorrer na Biblioteca Municipal e no Jardim Municipal da Mealhada ao longo do dia. Será um dia cheio de surpresas para toda a família! Traga a sua, passeie por estes locais e participe! Para mais informações contatar o Setor de Ação Social, através do número 231 281 204 ou através do e-mail serv-social@cm-mealhada.pt

No próximo dia 15 de maio, a Mealhada vai comemorar o Dia Internacional da Família com a dinamização de atividades lúdicas, entre as 10h e as 16h, na Biblioteca Municipal e no Jardim Municipal. O programa de atividades começa com um workshop temático sobre "Parentalidade Positiva", promovido pela Associação Encontros de Ser, que tem lugar entre as 10h e as 12h, na Biblioteca Municipal da Mealhada. Já da parte da tarde, às 14h30, está programada uma concentração de IPSS concelhias e das várias unidades orgânicas da Câmara Municipal da Mealhada no Jardim Municipal. No mesmo local, às 14h45, decorre a iniciativa "Em Família no Jardim Municipal" e pelas 16h, será descerrada uma placa alusiva ao tema "Família".

As IPSS participantes na iniciativa são: o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; a Casa do Povo da Vacariça; o Centro Social da Freguesia de Casal Comba; a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada; o Centro Comunitário do Canedo - ADELO; o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; a Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar - FBB; o Jardim de Infância de Sant´Ana; a Associação Jovens Cristãos de Luso; o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; o Centro Social Comendador Melo Pimenta e o Centro de Santo Amaro - APPACDM Anadia.

Programa:

10h às 12h | Workshop temático "Parentalidade Positiva"

(Associação Encontros do Ser)

Destinatários: comunidade em geral

Local: Biblioteca Municipal

14h30 | Concentração das IPSS concelhias e dos setores da Câmara Municipal

14h45 | Atividade "Em Família no Jardim"

16h | Descerrar de placa alusiva ao tema "Família"

16h30 | Encerramento das Atividades

Destinatários: comunidade em geral

Local: Jardim Municipal

O dia 15 de maio foi estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 como o Dia Internacional da Família. Desde esse ano, que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para as questões que influenciam o quotidiano da Família. O objetivo desta comemoração é o de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade, impulsionando, desta forma, a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família.

(2015-05-12) - Press Release