Aviso: abastecimento de água da Mealhada com plano alternativo a partir de 11 de julho

25 maio, 2015

O reservatório elevado da Póvoa da Mealhada, construído em 1955, vai receber pela primeira vez obras de reabilitação, uma vez que se encontra em elevado estado de degradação. A obra tem início no dia 25 de maio e integra uma intervenção que obriga à existência de um modelo alternativo de abastecimento de água da Mealhada, que será iniciado a 11 de julho e deverá vigorar, pelo menos, durante um mês.

Para garantir o abastecimento de água, a Câmara Municipal elaborou um plano de contingência que implica a inatividade do reservatório, para que o empreiteiro possa remover as tubagens existentes no seu interior de fibrocimento, impermeabilizá-lo e colocar novas tubagens em ferro fundido. O plano de contingência foi testado, foram feitos ensaios de funcionamento e não se verificaram quaisquer perturbações no abastecimento de água.

Contudo, a Câmara Municipal está ciente de que durante esse período, de 11 de julho a 11 de agosto, podem ocorrer anomalias no abastecimento, pelo que solicita aos munícipes que tenham contenção no consumo de água e compreensão para com esta situação, que visa reabilitar o reservatório e, consequentemente, melhorar o sistema de abastecimento de água da Mealhada.

A Câmara Municipal informa ainda que os principais lugares afetados por esta intervenção são Mealhada, Póvoa da Mealhada, Sernadelo, Reconco (S. Romão), Cardal e Antes.

(2015-05-22) - Aviso

obras mealhada água