Ir para o conteúdo principal

150 Espécies fazem do 1° Bussaco BLITZ um sucesso!

25 maio, 2015

150 Espécies fazem do 1° Bussaco BLITZ um sucesso!

No dia de ontem, 24 de maio, durante 14 horas, 15 participantes tiveram a oportunidade de ser biólogos por um dia e identificar cerca de 150 espécies na Mata do Buçaco.

Celebrando o Dia Mundial da Biodiversidade (22 Maio) e o Dia Europeu dos Parques (24 Maio), 15 pessoas participaram no 1º Bussaco BLITZ. O evento, que decorreu das 9h da manhã às 23h pretendeu identificar o maior número possível de espécies, em atividades de 1h30 acompanhadas por especialistas das diversas áreas, promovendo a sensibilização pública para a importância da biodiversidade. Cerca de 150 espécies de aves, mamíferos, anfíbios, répteis, insetos e plantas da rica biodiversidade da Mata Nacional do Buçaco foram identificados neste evento inédito.

Segundo os participantes, a atividade foi extremamente enriquecedora e uma experiência única, que permitiu "ver" a Mata do Buçaco de uma forma completamente diferente, ao permitir contactar diretamente com as espécies que habitualmente passam despercebidas.

Estão previstas neste ano e no próximo mais edições do Bussaco Blitz.

O evento decorreu de uma parceria da Fundação Mata do Buçaco com a Universidade de Aveiro, o projeto BIO Somos Todos, de Milene Matos, e a Federação Europarc.  

 

(2015-05-25) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...