Showcooking hoje à tarde no Jardim Municipal da Mealhada

26 maio, 2015

Showcooking hoje à tarde no Jardim Municipal da Mealhada

O Jardim Municipal da Mealhada vai ser palco, hoje à tarde, dia 27 de maio, de um showcooking protagonizado pelo Chefe Alexandre Silva, no âmbito do Festival de Gastronomia Coca-Cola, levado a cabo pela IberianPartners. O evento vai decorrer numa carrinha e começa com uma pequena introdução à iniciativa, na qual as promotoras vão informar o público sobre o que irá acontecer, seguindo-se depois, às 18h, o showcooking realizado pelo Chefe Alexandre Silva. Um espetáculo gratuito, que promove a arte de cozinhar ao vivo e interatividade entre o cozinheiro e seu o público, organizado pela IberianPartners com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada.

Alexandre Silva foi o vencedor do concurso televisivo TOP CHEF, é natural de Abrigada, onde nasceu há 33 anos. Formado em Cozinha/Pastelaria e Gestão de F&B na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e ainda em Gastronomia Molecular no Instituto Superior de Agronomia, Alexandre Silva é atualmente sócio gerente do "Alexandre Silva no Mercado", no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Foi ainda Chefe Executivo do Restaurante "Bica do Sapato" e do "Alentejo Marmòris Hotel&Spa", bem como foi Chefe de Cozinha no Restaurante "Bocca" em Lisboa e fundador do projeto "4th Floor - Cozinha Experimental".

Trabalhou nos Grupos Tivoli, Real e Sofitel, com a digna passagem no prestigiado El Celler de Can Roca (3 estrelas Michelin e melhor restaurante do mundo). É presença assídua como júri de concursos e orador de eventos nacionais como "A Essência do Vinho", "Peixe em Lisboa" ou Congresso Nacional de Cozinha. Foi Chefe Revelação Português em 2009 e condecorado, em 2011, pelo Presidente da República, na "Cerimónia de Agradecimento aos Jovens Chefes de Portugal". Alexandre Silva foi ainda nomeado Garfo de Ouro com o Restaurante "Bocca" no Guia do Expresso "Boa Cama e Boa Mesa", em 2009, 2010, 2011 e 2012, e Medalha de Ouro no concurso de gastronomia com vinho do Porto em 2009 e 2011.

(2015-05-26) - Press Release