Centenas de crianças comemoraram o seu dia no Parque da Cidade

03 junho, 2015

Centenas de crianças comemoraram o seu dia no Parque da Cidade

O Dia Mundial da Criança foi celebrado durante dois dias no concelho da Mealhada. A festa começou no domingo, dia 31 de maio, e levou centenas de crianças e familiares ao Parque da Cidade. As crianças deliciaram-se com a piscina de espuma, os passeios de charrete, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os insufláveis, os jogos tradicionais, os ateliers de música, de ambiente e culinária, a dança e a capoeira e com as atividades dinamizadas pelos bombeiros do concelho e pelo Hospital da Misericórdia da Mealhada. Já na manhã de dia 1 de junho, data em que se celebra a efeméride, o Parque da Cidade voltou a acolher várias centenas de crianças das escolas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

à semelhança do que tem sucedido todos os anos, a Câmara Municipal da Mealhada celebrou o Dia Mundial da Criança com uma festa dirigida aos mais novos, realizada no Parque da Cidade. A verdade é que este ano o Dia Mundial da Criança calhou a uma segunda-feira e, por essa razão, a Câmara Municipal decidiu celebrar a efeméride durante dois dias. A autarquia organizou uma festa aberta a toda a população, para miúdos e graúdos, no domingo, dia 31 de maio, no Parque da Cidade, e compareceram centenas de crianças e famílias. Já no 1 de junho, os festejos continuaram durante a manhã, com iniciativas e atividades a decorrerem no Parque da Cidade, mas agora apenas dirigidas às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico e das IPSS concelhias, da área da Infância/Juventude.

A festa de domingo teve muitas novidades em relação aos anos anteriores. Para além da habitual mostra de artesanato - que contou com 30 artesãos -, dos passeios de charrete, das pinturas faciais, da modelagem de balões e dos insufláveis, este ano houve também Bibliomealhada, muitas atividades físicas, como dança e capoeira, vários ateliers (de Música, Ambiente e Culinária) e outras diversões, como a iniciativa "Bombeirinhos por um dia", realizada pelos Bombeiros Voluntários da Mealhada, "Uma aventura com os Bombeiros da Pampilhosa", realizada pelos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, ou o "Hospital dos Brinquedos", organizada pelo Hospital da Misericórdia da Mealhada.

(2015-06-03) - Press Release