Mealhada recebeu finais da Taça do Distrito de Aveiro de futebol

12 junho, 2015

Mealhada recebeu finais da Taça do Distrito de Aveiro de futebol

As finais da Taça do Distrito de Aveiro de Seniores Masculinos e Femininos de Futebol realizaram-se no dia 10 de junho, no Estádio Municipal Dr. Américo Couto, na Mealhada. Mais de dois milhares de espectadores assistiram à edição deste ano. A final de seniores femininos foi disputada entre o Futebol Clube Cesarense e o Clube Albergaria Mazel, terminando com a vitória da formação de Albergaria por 3-1. Quanto à final de seniores masculinos, denominada "Professor José Valente Pinho Leão", disputada entre as equipas do Recreio Desportivo de Águeda e do Grupo Desportivo de São Roque, coroou como campeã da prova a equipa de Águeda, que venceu com um concludente 3-0 a sua congénere de São Roque.

A festa da Final da Taça de Aveiro em futebol sénior feminino e masculino disputou-se ontem, quarta-feira, dia 10 de junho, na Mealhada e contou com muito público nas bancadas, quatro equipas de bom nível futebolístico e muito desportivismo.

A final de seniores femininos teve início pelas 15h e foi disputada entre o Futebol Clube Cesarense e o Clube Albergaria Mazel. A taça foi para a equipa de Albergaria, após esta ter vencido o jogo da final por três bolas a uma. Por seu lado, a final de seniores masculinos, denominada "Professor José Valente Pinho Leão", teve início pelas 17h30 e colocou frente a frente as equipas do Recreio Desportivo de Águeda e do Grupo Desportivo de São Roque, terminando o jogo com a vitória, e a consequente atribuição da taça, para a formação de Águeda.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, e o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Tomás da Fonseca, entregaram os troféus aos vencedores. No final, reinou a boa disposição com os festejos das equipas vencedoras e dos seus adeptos, contrastando com a tristeza dos derrotados. Esta foi mais uma edição da festa do futebol num evento com muita tradição no panorama futebolístico do distrito de Aveiro, que de ano para ano se afirma cada vez mais como um grande espetáculo desportivo, a verdadeira festa do futebol.

O evento foi organizado pela Associação de Futebol de Aveiro com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada e o apoio da Sociedade da Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e do Grupo Desportivo da Mealhada.

(2015-06-11) - Press Release