Marchas populares dia 25 de junho nas ruas da mealhada

21 junho, 2015

Marchas populares dia 25 de junho nas ruas da mealhada

Marchas populares, arruadas de gaiteiros, mostra de produtos e muitas outras iniciativas vão preencher o programa do 11º Encontro Interinstitucional da Rede Social da Mealhada, que vai decorrer no dia 25 de junho, a partir das 14h, nas ruas José Cerveira Lebre e Dr. Costa Simões, na Mealhada. Um evento de cariz artístico e cultural, que integra a participação dos utentes da área infância/juventude e terceira idade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias, envolvendo cerca de 500 pessoas. A iniciativa pretende promover momentos de lazer e o convívio entre as instituições, bem como assinalar as Marchas Populares com um desfile das várias gerações presentes.

As ruas centrais da Mealhada vão ser palco do 11º Encontro Interinstitucional na próxima quinta-feira, dia 25 de junho. Um evento organizado pela Câmara Municipal e pelas IPSS concelhias, que pretende proporcionar a todos momentos culturais e de lazer alusivos às marchas populares e promover o convívio entre as várias instituições. A iniciativa conta com uma mostra de produtos, que inclui banquinhas de venda por parte dos comerciantes, e vai decorrer durante todo o dia nas ruas de comércio local. A abertura do evento está marcada para as 14h, com a atuação da CADES e da APPACDM (Santo Amaro). As marchas populares, que envolvem 10 instituições, estão marcadas para as 14h30, com final previsto às 17h. Já às 17h45, atua o Coro da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada e está ainda marcada uma sessão de lançamento de CD do gaiteiro Fabiano da Cruz, que vai decorrer na Biblioteca Municipal. O evento termina com uma arruada de gaiteiros, que está prevista começar às 18h30.

A Rede Social da Mealhada conta com o apoio da Junta de Freguesia da Vacariça, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Sociedade de Água de Luso, Associação Recreativa de Ventosa do Bairro, Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro, GNR da Mealhada, Bombeiros Voluntários da Mealhada e comerciantes e residentes das ruas citadas para a dinamização do evento, que envolve as seguintes entidades: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Associação Jovens Cristãos de Luso; Casa do Povo da Vacariça; Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar - FBB; Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; Jardim de Infância de Sant′Ana; Santa Casa da Misericórdia da Mealhada; CADES; Centro de Santo Amaro - APPACDM Anadia.

Programa:

Todo o dia - Banquinhas de venda e mostra de produtos | Comércio Local e Instituições
14h - Abertura da iniciativa, com atividades da CADES e da APPACDM (Santo Amaro)
14h30 - Desfile de Marchas Populares nas ruas da cidade
17h45 - Coro da Santa Casa da Misericórdia| interpretação do tema "Marcha de Albuquerque"
18h - Sessão de lançamento do Cd do gaiteiro Fabiano da Cruz (na Biblioteca Municipal)
18h30 - Arruada de gaiteiros

(2015-06-19) - Press Release