Ir para o conteúdo principal

Ação de preservação da Mata com Quercus

30 junho, 2015

Ação de preservação da Mata com Quercus

No passado sábado, dia 27 de junho, cerca de 15 pessoas reuniram-se para realizar uma ação de voluntariado, no âmbito do projeto BRIGHT, que visou apoiar o controlo de seguimento de plantas invasoras em áreas reflorestadas com espécies cedidas no âmbito do projeto Floresta Comum da Quercus.

O projeto Floresta Comum cedeu à Fundação Mata do Buçaco (FMB), em fevereiro deste ano, cerca de 6000 árvores para reflorestar as áreas de intervenção do projeto BRIGHT e as áreas afetadas pelo ciclone GONG. A Fundação já procedeu à plantação de grande parte das espécies, no entanto é necessário efetuar controlos de seguimento regulares, e foi neste sentido que a ação se desenvolveu.

Em 2014 a FMB apresentou uma candidatura ao projeto "Floresta Comum" em conjunto com o Município da Mealhada. Desde o início da parceria, já recebeu cerca de 8000 árvores.

A FMB, também contribui para a distribuição destas árvores, através de algumas ações de recolha de sementes florestais realizadas na Mata do Buçaco, que foram posteriormente entregues aos viveiros do projeto Floresta Comum para produção de novas árvores. Foi também através do projeto que a Mata Nacional do Buçaco certificou as suas espécies/áreas de recolha de sementes autóctones.

(2015-06-30) - Press Release







Notícias Relacionadas



"A Magia do Natal" chega à Mealhada com música, mercadinhos e muitas atividades em todo o concelho
22 novembro, 2022

"A Magia do Natal" chega à Mealhada com

O Programa de Natal da Mealhada vai espalhar a sua magia por todo o concelho. Música, com destaque para o concerto com o UHF e o concerto de Ano Novo, ...