Ir para o conteúdo principal

Acção de Sensibilização "Na Política as Mulheres são Capazes!"

11 março, 2009

Acção de Sensibilização
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género - CIG, no quadro da sua missão para garantir a execução das políticas públicas no âmbito da cidadania e da promoção e defesa da igualdade de género, vai desenvolver um conjunto de acções que promovam a efectiva participação das mulheres em todas as esferas da vida pública e, em particular, na política.

Numa altura em que Portugal quer garantir mecanismos de aperfeiçoamento do sistema participativo e democrático, é fundamental divulgar instrumentos e promover acções que contribuam para incentivar uma maior participação das mulheres na tomada de decisão, pelo que se afigura indispensável o desenvolvimento de mecanismos de empoderamento dos grupos sub-representados, para se alcançar uma cidadania participativa de todas as pessoas.

No dia 8 de Março de 2008, a CIG lançou publicamente uma reedição do livro "Na Política as Mulheres são Capazes?”, assinalando desta forma o Dia Internacional das Mulheres com um instrumento que pretende sensibilizar, promover e estimular a participação cívica activa de Mulheres e Homens na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com base nesta publicação, a CIG concebeu uma Acção de Sensibilização destinada a Mulheres e também a Homens com interesse pela participação na vida pública.

Acção a realizar no dia 23 de Março de 2009, às 9h30 no Campus do Conhecimento e da Cidadania da Fundação Bissaya Barreto em Bencanta (Coimbra).

Documentos para Download:
Informações e Inscrição (451KB)







Notícias Relacionadas