Festival Zen regressa ao Luso de 24 a 26 de julho

21 julho, 2015

Festival Zen regressa ao Luso de 24 a 26 de julho

A vila termal do Luso vai receber, nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, a 4ª edição do Festival Luso Zen. O Luso Zen é um festival inteiramente dedicado ao conceito Zen, que proporciona, durante três dias, uma grande diversidade de workshops de dança, espetáculos musicais, práticas de meditação ativa e passiva, massagem, relaxamento, atividades de expressão artística, caminhada na natureza, palestras sobre saúde e bem-estar, alimentação vegetariana, naturismo e ecologia. Estas atividades serão dinamizadas por monitores provenientes de todas as partes do país e também do estrangeiro. Um festival a não perder que promete proporcionar tranquilidade e bem-estar aos visitantes.

O Luso Zen é um evento único no género e uma opção aos tradicionais festivais de verão. Ao longo dos três dias de duração do evento, os visitantes têm a oportunidade de usufruir de dezenas workshops e atividades, bem diferentes do habitual, que pretendem transmitir tranquilidade, bem-estar e equilíbrio. Yoga, tai chi, massagem tailandesa e ayurvédica, shiatsu, land-art, entre outras propostas, fazem parte do programa desta 4ª edição.

A música Zen também marca presença no festival, constituindo mais um motivo para não perder esta festa. A atuação dos Bad Swindlers, Ligths On, Gwidianne, entre outros nomes, vão marcar o ritmo do festival, interpretando sonoridades folk, fusão e étnica, bem como de música meditativa,  para usufruir depois do pôr-do-sol num ambiente quase edílico, com a paisagem natural da vila termal do Luso como pano de fundo.

Além dos concertos, também a Feira de Produtos Artesanais e Ecológicos e o Espaço de Demonstração de Terapias são outros atrativos do evento. A feira, privilegiando a relação entre artesão e consumidor, forma uma atmosfera singular, onde os visitantes poderão adquirir produtos únicos no género, constituídos à base de produtos naturais.

Já no espaço de Demonstração de Terapias, será possível usufruir de sessões individuais de diversas terapias naturais a preços reduzidos. Quanto à oferta das atividades e workshops será bastante variada. Estas terão início logo pela manhã de cada dia do festival e suceder-se-ão até ao fim da tarde, com duas a três atividades a decorrerem em simultâneo, oferecendo aos participantes diversidade de escolha e a possibilidade de irem construindo o seu percurso ao longo do dia, participando nas atividades que mais lhes interessarem. Os participantes poderão ainda degustar uma refeição vegetariana na cantina do festival e assistir a um dos cinco concertos agendados e de entrada gratuita.

Os bilhetes estão à venda e têm o valor de 36 euros, válido para os três dias do evento, já com campismo incluído. Os jovens entre os 12 e os 16 anos só pagam 50% no bilhete geral, sendo a entrada livre para crianças até aos 11 anos. Programação do evento e outras informações estão disponíveis em www.lusozen.com na página Luso Zen do facebook e através do e-mail: geral@lusozen.com

O Luso Zen é um evento dedicado exclusivamente ao relaxamento e ao bem-estar. A organização é da Associação Casa Céu e Terra e conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso e da Sociedade da Água de Luso.

(2015-07-21) - Press Release

luso zen desporto