Ir para o conteúdo principal

Passeio noturno reuniu mais de uma dezena de amantes da fotografia

19 agosto, 2015

Passeio noturno reuniu mais de uma dezena de amantes da fotografia

Para assinalar o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, a Fundação Mata do Buçaco realizou um passeio fotográfico noturno pela Mata Nacional do Buçaco.

Cerca de 15 pessoas, e até um elemento canino, participaram ontem, dia 18 de agosto, no Passeio Fotográfico Noturno, que se realizou na Mata Nacional do Buçaco, para assinalar o Dia Mundial da Fotografia.

A temperatura amena, o céu estrelado e a diversão marcaram este passeio fotográfico que reuniu amantes da fotografia oriundos de vários pontos do país.

A aventura teve início nos jardins do Palace Hotel do Bussaco, onde com focos de lanternas se obtiveram imagens repletas de luzes a iluminar o palácio do Buçaco. As estrelas e a luz do luar foram também uma constante nas fotografias conseguidas pelos participantes, que estiverem sempre acompanhados pelo fotógrafo profissional, e coordenador da iniciativa, João M. Gil.

Uma noite única, em que os participantes conviveram de uma forma diferente com a Mata do Buçaco e adquiriram ainda alguns conhecimentos sobre fotografia. Com esta atividade que teve como objetivo usar e brincar com a luz, numa altura em que a sombra e o negro são dominantes e obtendo assim fotografias únicas e curiosas.

O Passeio Fotográfico, integrado no programa de verão Buçaco ao Luar, passou ainda por locais emblemáticos da Mata como a Varanda de Pilatos, o Miradouro das Portas de Coimbra, o Lago Grande, o Vale dos Fetos e a emblemática e recente Ponte Vale dos Abetos.

 







Notícias Relacionadas