Ir para o conteúdo principal

"Grace" vai plantar mil árvores autóctones na Mata do Buçaco

01 outubro, 2015

A Fundação Mata do Buçaco F.P. (FMB F.P.) em parceria com a associação GRACE e o apoio da Câmara Municipal da Mealhada vai organizar no dia 2 de outubro, a partir das 9h, uma ação no âmbito da iniciativa de voluntariado empresarial - GIRO (GRACE, Intervir, Recuperar e Organizar), enquadrada no projeto BRIGHT (Bussaco´s Recovery of Invasions Generating Habitat Threats). A iniciativa contará com a presença do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, bem como da sua vereação e inclui a plantação de 1000 árvores autóctones na Mata do Buçaco. O principal objetivo da iniciativa é reunir participantes de diversos tecidos empresariais e de diferentes regiões do país, promovendo, assim, a divulgação dos valores da conservação natural, a inter-relação empresarial e a contribuição para a reflorestação da Mata Nacional do Buçaco.

Trata-se de uma ação de caráter especial em que a FMB F.P. pretende associar as instituições que têm colaborado direta ou indiretamente na dinamização dos seus valores naturais. O GRACE é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Reúne mais de 100 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, visando o aprofundamento do seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações.

Refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal é uma das missões da associação, que tem como principal propósito fomentar a participação das empresas no contexto social em que se insere através do estabelecimento de parcerias que potenciem impactos visíveis e concretos da atividade da associação, em articulação com outras entidades da sociedade civil, como, organizações não-governamentais, associações empresariais, autarquias, universidades entre outras entidades.

Programa da atividade:

09:00 | Receção dos voluntários / entidades (check-in) - junto à Loja da Mata (zona central)

09:15 | Briefing Geral / Formação de Equipas

          - Enquadramento da Mata do Buçaco

          - Projeto BRIGHT

          - Trabalhos a desenvolver e sua importância

10:15 | Início da ação de Voluntariado no Pinhal do Marquês

               Plantação de 1000 árvores autóctones

13:00 | Almoço disponibilizado pelo GRACE - Gratuito

14:00 | Reinício das atividades

17:00 | Briefing final, foto de grupo, entrega dos diplomas

17:30 | Fim das atividades

 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...