FitDance junta meio milhar no Pavilhão Municipal de Luso

10 novembro, 2015

FitDance junta meio milhar no Pavilhão Municipal de Luso

Cerca de 500 pessoas, entre participantes, visitantes, instrutores, parceiros e organização, estiveram presentes na 8.ª Convenção FitDance. O Pavilhão Municipal de Luso, no concelho da Mealhada, encheu no último sábado, dia 7 de novembro, para um dia dedicado essencialmente à dança e ao fitness, onde houve talento, sorrisos e muita energia e alegria durante todo o evento, com o carimbo do Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social.

Em palco estiveram instrutores de todo o país, com destaque para três concorrentes do "Achas Que Sabes Dançar?", Liliana Garcia, vencedora do programa, Vítor "Kpez" Duarte, segundo lugar e Fábio Januário. O ambiente que criaram nas suas masters foi tão incrível que ninguém ficou sentado nas bancadas do pavilhão, todos quiseram participar.

Este ano houve inovação com força. Três demonstrações - Kickboxing pelo Ginásio da Curia Curigym, Patinagem Artística pelo Hóquei Clube da Mealhada e Sapateado pela Figueira Stage School, da Figueira da Foz -, participação dos Mimo"s Dixie Band, que vieram de Águeda para animar a tarde do FitDance e ainda a dupla de DJ"s Double Grooves, que tocaram um set ao vivo para toda a Master de Zumba, fazendo a festa no encerramento do evento, com todos os resistentes a dançar em palco.

Para Ana Cristina Santos, diretora executiva na Oriworkshops, responsável pelo stand da Wellness by Oriflame, a 8.ª Convenção FitDance foi "um momento fantástico, libertador e inspirador. Tirei 300kg de carga da minha cabeça e emoções. Estou leve que nem um pássaro e de uma forma muito saudável. Vou guardar no coração este dia".

As mais de duas dezenas de pessoas que estiveram nos bastidores com a camisola do staff vestida estão todas orgulhosas do resultado final, bem como toda a restante organização do evento, que contou com 31 parceiros que permitiram a concretização deste êxito.

Janine de Oliveira, presidente da Direção da CADES, avançou, no final do evento, que os objetivos foram atingidos: "Praticantes do mundo do fitness e da dança tiveram mais uma vez a oportunidade de vivenciar excelentes bailarinos e instrutores de fitness, de extrema qualidade e profissionalismo. Existimos para proporcionar momentos destes também no concelho da Mealhada". E continuou, referindo que o FitDance é um produto CADES que "de ano para ano irá sempre evoluir, tendo por base a inovação, qualidade e humanização, sendo nossa meta colocar o evento como uma convenção de referência a nível nacional".

Em nome da Câmara Municipal da Mealhada, o vice-presidente, Guilherme Duarte, felicitou a organização por mais uma atividade da Associação CADES, frisando que se trata de um evento "importante, pelo número de pessoas que envolve e onde o cartaz é vasto e variado, proporcionando desde momentos de descontração, a atividade física, relaxamento e bem-estar. Considero que o FitDance é importante também para a dinâmica do concelho, porque é visitado por gente dos mais variados pontos do país, contribuindo para levar o nome da Mealhada bem longe", concluiu, deixando "um agradecimento especial a toda a organização".

O Núcleo de Saúde teve o apoio do CEFAD - Formação profissional na área da massagem e do desporto, que ofereceu 100 massagens ao longo de todo o dia aos participantes e da Farmácia Nova, do Luso, que prestou aconselhamento de beleza no stand da Feira FitDance, com promoções específicas para o evento.

O Espaço Corpo e Mente, que funcionou com aulas na sala de espelhos do pavilhão, também esteve sempre cheio. Já o Bar foi dinamizado pelo Núcleo Gastronómico da CADES e teve o apoio do Intermarché da Mealhada e da Padaria e Pastelaria Canto B, de Antes.

A 8.ª Convenção FitDance contou ainda com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, do Grande Hotel de Luso, da Sociedade da Água de Luso, dos ginásios Armazém do Fitness e Korpo Activo (Mealhada), Curigym (Curia) e das suas marcas 100% Gym e ATM S suplementação, dos ginásios FitMe e Polirithmus (Cantanhede) e Nelson Gym (Coimbra), dos Palhaços d"Opital, Hóquei Clube da Mealhada, das Escolas de Samba Sócios da Mangueira e Amigos da Tijuca, Lavandaria Moderna, Informea, Move Wear, Wellness by Oriflame, da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Mealhada, Mimo"s Dixie Band, DREAM Energy Drink, Arménio Espírito Santo Batista LDA e Uakatá. Como Media Partner o evento teve o Jornal da Mealhada.

(2015-11-11) - Press Release