Mealhada assinala o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

03 dezembro, 2015

Mealhada assinala o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

A Câmara Municipal da Mealhada vai assinalar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, na quarta-feira, dia 9 de dezembro, com um leque de atividades dirigidas aos cidadãos portadores de deficiência e à comunidade em geral que vão decorrer, em vários espaços do concelho, desde as 9h30 às 23h. O programa inclui uma conferência aberta ao público sobre a independência e a autonomia dos cidadãos com deficiência, intitulada "(In)dependência diferente... Autonomia Igual", que terá Pedro Galveias como orador. E ainda um espetáculo cultural, que terá início pelas 21h no Cineteatro Municipal Messias e que conta com as prestações do grupo musical 5ª Punkada, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, da Tuna da CADES e do grupo de teatro do Centro de Santo Amaro (Casal Comba), da APCCACDM Anadia.

Programa:

10h | Conferência "(In)dependência diferente... Autonomia Igual"
Orador: Pedro Galveias

11h | Coffee Break
Servido pelos utentes da APCCACDM

11h30 | Testemunhos

Aberto à população
Biblioteca Municipal da Mealhada

14h30 | Ateliers/Oficinas
"Todos diferentes, todos iguais"
EPVL, HMM, CADES, CMM e FMB

21h | "Uma noite diferente"*